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Um dos grandes erros cometidos pelas empresas é deixar de divulgar seus serviços por achar que não tem verba o suficiente. No entanto, é possível fazer marketing para clínica com baixo custo, sem precisar anunciar em revistas de saúde e beleza, que tem um investimento mais alto.

Com o crescimento da internet, plataformas e técnicas se tornaram grandes aliadas para a divulgação dos serviços médicos, sem precisar investir tanto em termos de recursos financeiros. Basta estudá-los a fundo, entender como funcionam e aplicar.

Se você ainda não sabe como fazer isso e o dinheiro disponível para marketing é pouco, separamos maneiras de contornar essa situação. Confira a seguir e coloque todas as dicas em prática para crescer ainda mais!

 

Técnicas de SEO

Se você tem um site ou um blog para sua clínica, ao invés de investir em anúncios pagos — que, embora tenham um baixo investimento, ainda necessita de orçamento —, procure aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) em suas páginas. Além de gratuito, os seus benefícios vantajosos a longo prazo.

Com essa ação, o conteúdo produzido fica mais visível nos primeiros resultados dos sites de busca, o que o torna mais confiável na visão dos usuários que fazem uma pesquisa. Isso porque seu site é recomendado pelo maior buscador do mundo.

A base do SEO é adicionar palavras-chave ao longo de um texto para ser encontrada conforme a procura. Mas, é claro, existem outras formas de implementar essa tática e exige conhecimento aprofundado.

 

Redes sociais

Mídias como o Facebook, Instagram, WhastApp, YouTube e muitas outras, permitem que a empresa interaja com os pacientes sem gastar nada. Você pode identificar quais serviços fazem dão maior retorno e divulgá-los nas redes, além de oferecer conteúdo de qualidade como meio de aproximação.

Sem mencionar que é uma excelente forma de humanizar a sua imagem, trazendo atualizações e como é o dia a dia de atendimentos através de ferramentas como os stories. E ainda pode tirar dúvidas e conversar diretamente com os seguidores de forma rápida e dinâmica.

Se preferir, é possível até investir em anúncios pagos com pouca verba. Ao contrário de uma publicidade em uma rádio, por exemplo, aqui é possível impulsionar seus posts e atingir ainda mais pessoas segmentadas com pouco dinheiro.

 

E-mail marketing

O e-mail ainda segue sendo uma boa estratégia para aqueles que não tem muito recursos financeiros, mas querem se conectar com seu público de maneira personalizada. Portanto, se você tem uma base de leads aproveite para contatá-la e enviar conteúdos de acordo com cada perfil.

Uma sugestão é direcionar o tráfego para seu website, gerar leads qualificados, conquistar clientes mais fiéis e recapturar aqueles que não procuraram mais por seus atendimentos. Através das mensagens certas, é possível tirar as objeções e manter uma agenda cheia.

Caso tenha disponibilidade financeira, melhore essa tática contratando uma plataforma que permita segmentar e disparar os e-mails de forma automática. Isso ajuda a ter controle melhor sobre o que é enviado e ainda fornece dados importantes para seu planejamento.

 

Feedbacks

Os depoimentos do seus pacientes servem como prova social e podem ser ótimos para fazer marketing de baixo custo e obter alto impacto. Hoje em dia, os pacientes não querem desperdiçar tempo ou dinheiro com profissionais que não ajudam seus problemas.

Com outros clientes comentando em suas publicações, nas suas páginas das redes sociais ou no site, é possível visualizar que seus serviços já auxiliaram outros indivíduos com dores parecidas às daquele lead. Assim, sua chance de fazer um agendamento são maiores.

 


 

Facilidades e Comodidades

Uma ótima forma de ser indicado para mais pessoas e ainda atrair e captar mais clientes é através do oferecimento de facilidades. Quanto mais diferenciais para garantir a satisfação, maiores as chances de converter.

Aproveite a tecnologia para estar presente no WhatsApp e responder dúvidas rápidas, use o Facebook como meio de agendamentos automatizados, tenha uma página no site para o visitante agendar e cancelar um horário, entre outras opções. Facilitar o dia a dia é a melhor estratégia para ter um nome reconhecido no mercado.

Apesar da necessidade de investir em anúncios pagos, é possível fazer marketing para clínica com baixo custo e ainda ter bons resultados. Experimente essas ideias e expanda sua agenda com ainda mais clientes.

Para receber mais dicas sobre marketing para clínica com baixo custo e outras estratégias integradas, acompanhe a Kardan nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.

 

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