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Muitos profissionais da saúde ainda se assustam quando falamos em marketing médico. Por outro lado, a maioria deles entende a importância do marketing digital para ortopedistas, para atrair e fidelizar seus pacientes.

Fato é que, atualmente, a concorrência no mercado está cada vez mais acirrada e exige estratégias para se destacar dos demais colegas de profissão. Por isso, contar com as ações certas ajuda a superar esse desafio e a obter muitas outras vantagens.

Neste artigo, você entenderá melhor os motivos para não deixar de lado essa estratégia tão importante para os médicos de todas as especialidades, inclusive a ortopedia. Saiba mais a seguir!

 

Melhora sua visibilidade

O marketing digital usa a internet como canal para suas ações. Nesse caso, sua visibilidade fica ainda maior, pois não se limita apenas à cidade que atua, podendo ser encontrado pelos usuários da região, estado e até nacionalmente.

Para um ortopedista, se destacar é muito útil para conquistar ainda mais pacientes. Afinal, você estará na frente dos concorrentes locais e pode competir diretamente com os maiores nomes, a depender da sua estratégia.

 

Aumento da quantidade de pacientes particulares

Oferecer convênios ajuda a conquistar muitos pacientes, mas as consultas particulares rendem mais, sem contar que indicam confiança no seu trabalho, pois as pessoas estão dispostas a pagar a mais pelos seus atendimentos, mesmo se não tiverem descontos.

No digital, você pode segmentar seus conteúdos e atrair somente aqueles interessados em pagar por seus serviços. Através de palavras-chave em anúncios, por exemplo, é possível ser encontrado em uma pesquisa usando termos como “ortopedista particular em [cidade]“.

 

Reconhecimento como autoridade

Graças aos artigos, vídeos e outros formatos publicados com respostas às principais dúvidas da sua audiência, você pode ser reconhecido como autoridade na ortopedia. Compartilhar seu conhecimento é uma forma de mostrar que sabe do fala e faz, o que atrai cada vez mais seguidores e potenciais pacientes.

Esse status ajuda você a ganhar a confiança das pessoas, um dos fatores mais relevantes na saúde, pois se trata da vida e bem-estar. Então, mesmo que não tenham se consultado com você ainda, o seu nome gera credibilidade nas informações repassadas e isso é o suficiente para o acompanharem daí em diante.

 

Melhora sua reputação online

A reputação online é um ponto muito crítico, mas, ao mesmo tempo, é necessário tê-la. O que o seu futuro paciente encontra a seu respeito influencia diretamente na sua decisão de agendar ou não um horário para consulta ou exames.

O marketing digital se preocupa em gerenciar sua imagem e o que dizem sobre você na internet, introduzindo planos para melhorar como as pessoas o veem, principalmente os novos clientes. Caso haja avaliações negativas, algumas estratégias são aplicadas para neutralizá-las e mudar a situação a seu favor.

 


 

Proximidade com seus pacientes

Por meio das redes sociais você pode se aproximar dos seus pacientes e fidelizá-los. A interação direta que esses canais têm, possibilita se relacionar com seus atuais e potenciais clientes de maneira rápida e prática.

Seja por meio de uma mensagem, respondendo comentários e caixinhas de perguntas ou pedindo a opinião do público, essas plataformas criam conexão e humanizam seu nome, deixando de lado a impressão de um profissional inacessível. Em outras palavras, cria-se uma forma de fidelização a curto e médio prazo.

Com todos esses motivos, entendeu a importância do marketing digital para ortopedistas? Divulgar seus serviços é mais que importante para ser conhecido no seu mercado e aproveitar todos os benefícios que pode ter.

A Kardan pode ajudar você a marcar presença no universo digital. Somos especializados em marketing médico, inclusive para ortopedistas. Entre em contato e saiba mais!

 

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