Todo negócio precisa divulgar seus serviços para atrair novos consumidores, mas existem estabelecimentos, como instituições de beleza, que enfrentam desafios sobre qual são as melhores estratégias para atingir seus objetivos. Afinal, como sua clínica de estética pode ter novos clientes todos os dias?
A resposta está no bom planejamento das ações e escolher aquelas que melhor se encaixam com seu setor. Se você também encara essa questão, preparamos este artigo com algumas dicas sobre técnicas que possam ser usadas na sua divulgação, com propósito de aumentar o número de atendimentos. Confira!
Redes sociais para se aproximar
As redes sociais são um dos meios de comunicação mais eficientes para você atrair novos clientes para sua clínica de estética. Isso porque se você souber trabalhar bem as imagens, de modo a encantar os clientes, passa a sensação de que deixará as pessoas mais belas, e isso vende.
Ferramentas como o Instagram, por exemplo, são muito eficazes para divulgar seus atendimentos e benefícios. É uma forma de transmitir uma boa impressão da sua clínica através de fotos e vídeos de alta qualidade. Sem mencionar que é excelente para se relacionar com a audiência de forma mais aproximada e até superar as expectativas através de um atendimento completo no online.
:: Veja também: Dicas de marketing no Instagram para clínicas e consultórios
Vídeo Marketing para envolver
A área da estética e beleza são uma das mais procuradas nas plataformas de vídeos como o YouTube. Esse formato tem o poder de envolver o cliente, fazendo com que ele deseje seus serviços, pois ele vê algo real, diferentemente das fotos que pode distorcer a realidade por meio de filtros e maquiagens.
Sendo assim, o vídeo marketing é muito importante para sua estratégia de captação e deve fazer parte dos seus conteúdos. Além de transmitir uma mensagem rápida e transparente, ainda responde as principais dúvidas das pessoas de forma eficaz.
Website para converter
Ter um site é como ter uma vitrine na internet. As redes sociais são ótimas, mas nesse espaço você pode personalizar de várias maneiras com suas informações e pode atrair muito mais pessoas, principalmente se estiver um blog incluído ou outras páginas interessantes.
As pessoas costumam pesquisar muito antes de tomar uma decisão e se você aparecer para elas quando estão em busca dos seus serviços é a sua chance de conquistar novos clientes. Com o site isso é extremamente viável e você pode até tornar-se autoridade se conseguir aparecer nas primeiras páginas do Google.
Anúncios no Google para se destacar
Os anúncios do Google podem potencializar o seu ranqueamento nos resultados de pesquisa. Ou seja, seu website pode aparecer na posição zero, antes mesmo dos resultados orgânicos da concorrência.
Com as campanhas de anúncios, você consegue segmentar sua publicidade, assim é possível divulgar seus serviços para quem já tem interesse em contratá-los. Então, se na sua clínica o seu foco é depilação a laser, compre palavras-chave relacionadas ao assunto para divulgar seu atendimento para quem procura por ele na região.
:: Veja mais: Como fazer sua clínica aparecer nas primeiras páginas do Google?
Cartões fidelidade para aproveitar oportunidades
Além do marketing digital, sua clínica pode aproveitar para oferecer cartões presentes que podem ajudar na captação de novos clientes. Ofereça desconto para um paciente que trazer um amigo ou familiar como indicação.
Quando se trata de bem-estar e beleza, os indivíduos costumam confiar mais em outros, principalmente naqueles que já passaram por procedimentos antes. Nesse sentido, a jornada de compra do consumidor diminui e fica mais fácil vender suas soluções.
Entendeu como sua clínica de estética pode ter novos clientes todos os dias? Essas são algumas das estratégias que ajudam a impulsionar seus resultados. Não tente fazer todas as ações sozinho. Conte com uma empresa de marketing especializada para planejar e executar toda sua atuação. Entre em contato conosco e saiba como nossos serviços podem ajudá-lo.