O meio digital se tornou um dos principais recursos para as pessoas se informarem sobre qualquer assunto, até mesmo sobre saúde preventiva e eventuais problemas. Deste modo, entenda porque um médico deve investir em marketing digital.
Muitas pessoas acessam a internet para saber mais sobre seus sintomas e patologias, antes de procurar por um especialista. Após entender melhor sobre o tema e a sua gravidade, é comum que procurem por um profissional da área.
Por isso, estar no caminho para ser encontrado por esses indivíduos é mais que um diferencial, mas sim uma necessidade. Embora alguns médicos não acreditem nos benefícios de ter estratégias sólidas, neste artigo mostraremos a necessidade e o porque um médico deve investir em marketing digital. Veja!
Quais são as vantagens de um médico investir em marketing digital?
Todos os médicos podem obter bons resultados com o marketing digital, seja os iniciantes na carreira ou aqueles com anos de experiência. Confira a seguir as principais vantagens que fazem da divulgação online dos serviços clínicos um investimento rentável:
Público-alvo mais próximo
Estar presente no dia a dia da sua audiência é super importante para que sua clínica ou consultório seja lembrado quando houver necessidade. E a internet é um dos canais mais usados atualmente pelas pessoas para se conectar com as marcas.
O médico que estiver “próximo” do paciente tem mais chances de obter um número maior de agendamentos. Afinal, estará todos os dias disponibilizando canais de fácil acesso para que dúvidas sejam tiradas e por consequência os agendamentos sejam efetuados.
Imagem marcante
O marketing digital traz mais visibilidade ao seu negócio por meio de publicações nas redes sociais e outras plataformas, como o blog. Esses conteúdos ajudam a criar uma imagem marcante sobre seu nome e fazer com que mais pessoas conheçam seus serviços e diferenciais. As pessoas se influenciam muito facilmente pelo que veem na internet, portanto, é uma ótima oportunidade de ser conhecido e aumentar a possibilidade de agendamentos de uma consulta.
Credibilidade formada
Um profissional que oferece informações interessantes tem mais chances de aumentar a confiança das pessoas no atendimento prestado. Logo, elas passam a ver os serviços com outro olhar, o que é um ativo muito valioso na saúde.
Com o marketing digital isso é possível. Através de publicações regulares nas redes sociais e outros canais digitais, o médico pode abordar os assuntos ligados à sua área de atuação com um tom informativo.
Mensuração facilitada
O que difere o marketing tradicional do digital é a possibilidade de aprender com as ações aplicadas, direcionando elas para serem cada vez mais assertivas. Dessa forma, o seu investimento se torna mais rentável, principalmente em anúncios pagos.
Como começar no marketing digital médico?
Primeiro passo para iniciar é ter objetivos claros sobre o que você quer atingir ao estar nos canais de comunicação. O marketing precisa de um planejamento detalhado, e as metas são ideais para elaborar as próximas etapas.
Após isso, você precisa conhecer o seu público-alvo para entender como se comportam e o que esperam. A partir desses dois pontos, já é possível definir em quais espaços você deve marcar presença, como fará isso, quais métricas utilizar, etc.
Todas suas estratégias precisam ser pensadas em atingir essas pessoas e, ao mesmo tempo, o seu objetivo inicial. Para isso, você pode usar ferramentas que ajudam, e muito, a cruzar dados, se relacionar, etc.
Como a Kardan pode ajudar você no marketing digital médico?
Embora a execução das estratégias de marketing não seja difícil, o seu planejamento exige conhecimento e feeling para lidar com os desafios diários. Por isso, ter os parceiros certos ao seu lado é primordial para encontrar as melhores ações e fazê-las funcionar.
A Kardan é uma agência de marketing digital especializada para profissionais da saúde. Temos experiência para criar o seu plano de negócios, executá-lo com êxito e fazer as mudanças necessárias, quando preciso.
Acompanhamos todo o seu desenvolvimento para crescer seu nome no mercado. Estamos à sua disposição para fazer as publicações no tempo certo, se aproximar do seu público e trazer mais visibilidade.
Agora que entendeu porque um médico deve investir em marketing digital, fale com um de nossos especialistas para aproveitar as oportunidades.