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Muitos ortopedistas, que já possuem seus consultórios e estão há tempos no mercado, perdem grandes oportunidades de serem conhecidos e consequentemente conquistar novos pacientes, por não ter um site médico ou simplesmente por não considerar necessário ter um. Aí se perguntam: ortopedista precisa de um site?

Há também os recém-formados, que após decidirem abrir seu negócio, dão foco em exercer a profissão com êxito, mas esquecem que o primeiro passo para atrair clientes e se tornar reconhecido no mercado é ter um espaço digital próprio, responsável por trazer um público segmentado.

Para ambos os casos, um ortopedista precisa de um site para ser mais conhecido em sua região pelos serviços oferecidos. Isso é tão importante quanto atender bem, pois de nada adianta ser um ótimo médico, mas ninguém saber disso. Por isso, mostraremos a seguir outros motivos para estar presente na internet com esse canal.

 

Por que um ortopedista precisa ser mais conhecido?

Todo médico quer ser mais conhecido pelos seus pacientes e, quem sabe, se tornar referência no seu segmento. Além de status, esse fator também traz mais pacientes para seu consultório, afinal, você é a primeira opção das pessoas quando elas estão com problemas relacionados à sua especialidade.

Com esse benefício, é possível manter a sua clínica ou consultório sempre em funcionamento, sem se preocupar com agendas sem pacientes ou até com riscos de fechar. Isso porque você tem uma comunidade que conhece suas habilidades e como você pode ajudá-los.

 

Como um site médico pode ajudar um ortopedista a ser mais conhecido?

Dentre as diversas estratégias de marketing para formular sua imagem no mercado e torná-lo mais reconhecido pelo que faz, o site é uma das principais formas. Abaixo, você entenderá os motivos para esse canal ser o ideal no alcance desse objetivo. Veja:
 

Um site comunica sua imagem ao público correto

A ortopedia é uma especialidade da saúde como outra qualquer, mas precisa de estratégias que faça com que o público correto encontre seu consultório. Somente assim é possível converter em novos pacientes, pois já estão interessados nos serviços que oferece.

Um website bem estruturado ajuda você a ser encontrado por aqueles que tem interesse no seu trabalho através de uma boa segmentação de palavras-chave. Seja por meio de conteúdos no blog ou do uso correto de palavras-chaves nas páginas, seu endereço online aparece para quem está buscando por ele, mesmo que inconscientemente.

Por atingir essa audiência específica, acaba sendo reconhecido por esse grupo de pessoas e até se tornando autoridade na área, por compartilhar seus conhecimentos de forma ética, clara e útil.
 

Seu consultório vai além da localidade

A internet não tem barreiras territoriais e permite que você seja mais conhecido não somente na localidade onde atua, como também na região, estado e até nacionalmente. Tudo depende de um bom trabalho de otimização para atingir o objetivo que deseja.

Por exemplo, se sua meta é expandir os atendimentos para os moradores das cidades vizinhas, precisa ter um site para ser encontrado por eles quando estiverem procurando por um especialista nos municípios ao redor. Isso porque talvez eles não lhe conheçam ainda, mas por meio de um site bem posicionado na internet, essa realidade muda.

É muito importante esse reconhecimento a mais, pois nem sempre haverá moradores do local que atende para realizar uma consulta. Nesse caso, ampliar o seu leque de potenciais pacientes ajuda a manter sua agenda sempre cheia.

 


 

Qual a melhor maneira de um site tornar um ortopedista mais conhecido?

Por mais que um site seja importante, apenas tê-lo não é o suficiente. Hoje em dia, são tantos endereços online, inclusive dos seus concorrentes, que a disputa para aparecer aos usuários é grande.

Nesse cenário, a melhor forma do seu site tornar seu nome mais conhecido no mercado é o indexando na primeira página do Google, que é quando o maior buscador da internet reconhece a existência do seu site e coloca entre os primeiros resultados de uma busca.

Para isso acontecer há muitas formas. Uma das principais é através de um bom marketing de conteúdo alinhado a um trabalho de SEO ou com os anúncios pagos, permitindo chegar na posição de maior destaque nos resultados das buscas rapidamente.

Com estas informações, acreditamos que você tenha entendido porque um ortopedista precisa de um site para ser mais conhecido. É através dessas estratégias que a chance de aumentar a quantidade de pacientes no seu consultório só aumentará.

Entendeu a importância de estar presente na internet e quer desenvolver seu site? Entre em contato conosco. Somos especializados em marketing médico e podemos lhe ajudar!

 

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