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Todo serviço relacionado à saúde tem a preocupação de atender às necessidades e desejos das pessoas para satisfazê-las e ajudá-las de alguma forma. No entanto, o trabalho não para por aí. Para os empresários e administradores de clínicas, é preciso se preocupar também com a saúde financeira do estabelecimento. Por isso, aplicar estratégias de crescimento do faturamento para clínicas com o marketing é a melhor solução para manter uma caixa equilibrado.

Afinal, com boas táticas é possível ganhar mais visibilidade e, por consequência, crescer de forma contínua. Abaixo, listamos as principais dicas para você colocar em prática na sua instituição e contribuir para a sustentabilidade financeira da sua empresa. Confira e adapte-as para a sua realidade!

 

SEO local

Grande parte de qualquer estratégia de marketing para saúde envolve atingir as pessoas locais. Isso porque os pacientes só estão dispostos a se deslocar até certo ponto para cuidar da saúde, sem mencionar que não é possível atender online – a menos que esteja dentro dos critérios da telemedicina.

Portanto, ser encontrado no momento que o usuário busca por um especialista na região é a chave para atrair novos agendamentos e, por consequência, aumentar seu indicador de faturamento.

Quando se trata de ganhar cliques nesse processo, o Google Meu Negócio é a melhor alternativa. A ferramenta é gratuita e fornecida para médicos e empresas gerenciarem sua presença online para o Google, aparecendo em uma lista de resultados quando se realiza uma pesquisa no Google. Para funcionar, certifique-se de:

  • escolher a categoria mais precisa possível;
  • incluir onde você está e o que é logo na primeira frase da descrição;
  • preencher todas as suas informações de contato completamente.

 

Prova social

A sua reputação é o que dita se conseguirá mais clientes daqui adiante. É ela quem transmite sua credibilidade no mercado, e esse é um dos fatores mais relevantes para quem trabalha na área, considerando que lida com a vida humana.

Como as pessoas costumam desacreditar no que as empresas falam de si, as avaliações de outros pacientes se tornam um dos componentes mais críticos das estratégias de marketing hoje.

Use os depoimentos daqueles que já atendeu como prova social. Como 97% dos consumidores leem comentários online, de acordo com pesquisas da Bia Kelsey, fica mais fácil criar uma imagem positiva da sua clínica, atrair mais agendamentos e faturar mais.

 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo em um blog pode ajudar você a ser encontrado por quem está em dúvidas sobre sintomas, doenças, tratamentos e quais especialistas deve procurar para resolver seus problemas. Nessa jornada, você deve se mostrar como uma fonte de confiança e a melhor opção para ajudá-lo.

É importante que use palavras-chave de cauda longa ultra relevantes para incorporar na criação de seu conteúdo. Assim, você conseguirá segmentar bem seus artigos e ainda aparecerá no topo de um resultado de pesquisa. Ao receber mais cliques, é possível converter muito mais dentro da página, ganhando mais pacientes.

 

Site otimizado

Ter um site é importante porque serve como sua casa própria, onde você apresenta os seus diferenciais, profissionais e o que tem a oferecer. No entanto, ele sozinho, sem uma boa otimização, não conseguirá ter um bom ranqueamento no Google.

O SEO é um aspecto fundamental no crescimento do faturamento para clínicas médicas, pois permite que as pessoas encontrem você online – ao invés de seus concorrentes. Para isso, você deve ficar atento aos seguintes tópicos:

  • velocidade de carregamento das páginas;
  • inserção de termos locais;
  • layout e design intuitivo, adaptado para os diversos tipos de tela, entre outros.

 

Engajamento frequente

Para ser lembrado pelas pessoas é preciso engajar com elas frequentemente. Uma maneira prática de fazer isso é através das redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp.

As pessoas usam essas ferramentas para pesquisar de tudo, desde o que comer no almoço até os empregos mais bem pagos ou mesmo um novo pediatra. Então quer você seja um pediatra, um endocrinologista ou um cirurgião, aproveite essas plataformas para se conectar com pacientes em potencial.

Essas mídias maximizam seu potencial de atrair novos pacientes, desde que sua presença seja constante. Para isso, você deve aplicar as seguintes técnicas:

  • postar informações relevantes da sua área de atuação;
  • dar dicas de saúde para seus seguidores;
  • informar sobre doenças, sintomas e tratamentos.

 


 

E-mail marketing

Clínicas de todos os tipos podem se beneficiar muito ao coletar e segmentar uma lista de e-mail de pacientes atuais e potenciais. O primeiro passo para isso é agrupar várias listas pelos interesses e frequência de consultas.

Por exemplo, você pode enviar boletins informativos regulares e atualizar os pacientes sobre os avanços no atendimento sobre os assuntos que sinalizaram como interessantes. Ou pode mandar mensagens lembrando-os de retornarem periodicamente.

Tudo isso ajuda a se manter ativo na mente deles, fazendo com que voltem para novas consultas ou exames de rotinas. Graças a esse hábito, é possível crescer o seu faturamento.

Essas são boas estratégias de crescimento do faturamento para clínicas com o marketing. Ao consolidá-las, você pode até pensar em outras para complementar, aprimorando a divulgação do seu trabalho e expandindo continuamente.

Conte com a Kardan para auxiliar neste processo. Somos uma agência especializada em marketing para clínicas e estamos à disposição para fazê-lo se destacar no seu mercado. Entre em contato!

 

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