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A área odontológica é uma das que mais crescem no Brasil e de forma rápida! E no meio de tanto dinamismo e concorrência, o Marketing Odontológico se torna essencial para aumentar o sucesso da sua clínica.

Durante muito tempo o investimento em marketing das clínicas odontológicas resumia-se à indicação e distribuição de cartões. Ter o seu serviço aprovado e indicado a novas pessoas continua sendo importante e é um recurso a ser utilizado, porém a forma com que isso acontece passou por algumas transformações.

Hoje, pacientes podem indicar sua clínica por meio do compartilhamento de postagens, comentários e até curtidas. Afinal, a internet mudou totalmente a maneira com que consumimos serviços, produtos e nos relacionamos com nossas empresas favoritas.

 

A importância do marketing

Sendo assim, o Marketing, especialmente Digital, é um ponto determinante para o crescimento de empresas do mercado atual! Mas e para clínicas odontológicas, como ter sucesso com marketing? Continue a leitura deste conteúdo e confira 3 dicas!

 

1 – Redes sociais

Atualmente as redes sociais são consumidas por milhares de pessoas e não apenas como passatempo, mas também para buscar informações e claro, serviços e produtos que sejam de seu interesse!

Sendo assim, para aumentar o sucesso da sua clínica e para que ela seja relevante por meio das redes sociais o ideal é focar em dois fatores: criação de conteúdo útil e anúncios. Com publicações de teor educativo, você agrega valor aos seus seguidores mostrando a importância do seu serviço.

Por exemplo, nos posts você pode abordar o tema implantes dentários falando sobre curiosidades, cuidados pré e pós-operatório, o que é prótese sobre implante dentário, quando eles são indicados e por aí vai. O intuito é engajar os seguidores.

Sobre anúncios nas redes sociais, você pode usar o Instagram ADs e o Facebook ADs para promover um serviço diretamente, como uma oferta. Assim, somente potenciais pacientes irão contatar a clínica.

 

2 – SEO

SEO é o conjunto de técnicas aplicadas em sites, blogs e domínios no geral para que eles se tornem relevantes e consigam melhor posicionamento nos mecanismos de busca como o Google, que conta com mais de 1 bilhão de pesquisas diariamente. Para sua clínica, a metodologia SEO pode ser usada para promover o serviço, fortalecer a imagem da marca e gerar autoridade dentro do segmento.

Na prática, funciona assim: o usuário vai ao Google e realiza uma busca por clareamento dental com moldeira e os primeiros resultados serão de sites que aplicam a metodologia SEO e produzem conteúdos informativos acerca do tema.

Diante disso, as vantagens do SEO no longo prazo são:

  • Autoridade dentro do segmento;
  • Mais visibilidade;
  • Aumento de procura pelo seu serviço (leads);
  • Mais fechamentos mensais;
  • Dentre outras.

 

3 – Links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios no formato de textos simples e com certeza você já se deparou com um Google AdWords durante sua pesquisa. O Adwords é a plataforma digital de publicidade do Google e com elas os anúncios são estruturados, metrificados, colocados no ar e aparecem antes das primeiras posições orgânicas quando alguém busca pelo termo.

Por exemplo, sua clínica colocou no ar um anúncio para fechar mais implantes. A partir do momento que uma pessoa pesquisar por implante dentário preço médio, ela irá se deparar com ele, contanto que as palavras-chave escolhidas tenham ligação.

Os benefícios dos anúncios pagos são:

  • Retorno rápido sobre o investimento;
  • Geração rápida de leads;
  • Mais visibilidade;
  • Mais audiência e tráfego.
  • Aumento das vendas.

 

Conclusão

Neste conteúdo você descobriu qual a importância do Marketing para aumentar o sucesso da sua clínica e como explorar os meios digitais para ter sucesso de maneira consistente e investindo pouco para isso.

As 3 estratégias aqui citadas são comprovadamente eficientes, mas não se tratam de fórmula mágica. Afinal, tudo depende de como elas serão executadas a curto, médio e longo prazo e como o público responderá a esses estímulos.

É importante dizer também que o foco deste conteúdo foi abordar técnicas que trabalham o branding, dão visibilidade e também aumentam as vendas, por isso redes sociais, SEO e links patrocinados. Então, não fique invisível no mercado atual e use a internet para aumentar o sucesso da sua clínica!

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto

 

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