Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O marketing tradicional, considerado aquele que não utiliza os meios digitais para publicidade, não traz resultados tão efetivos como antigamente. Para inovar as estratégias de marketing para clínicas de estética e alcançar novos clientes todos os dias, é necessário marcar presença no mundo digital e se diferenciar para se destacar perante a grande concorrência no setor estético.

Não é necessário ser um expert em estratégias de marketing para clínicas de estética, salão de beleza, empresa de depilação ou um spa. Um planejamento bem elaborado com uma estrutura sólida a ser seguida, pode potencializar as suas estratégias de divulgação e conquistar muitos clientes. Para isso, metas e objetivos precisam ser definidos e acompanhados, medindo-se os resultados a médio e longo prazo. Contudo, uma agência especializada em marketing médico pode ir além e contribuir de forma significativa para resultados satisfatórios, realizando um marketing ético de acordo com os conselhos regionais e federais de medicina.

E talvez essa questão é o que o(a) tenha trazido até aqui. Mesmo sabendo que existem soluções digitais focadas em nichos específicos, como o mercado da beleza, sua dúvida pode ser como começar a divulgar uma clínica de estética e conquistar novos clientes todos os dias. Destacaremos algumas das principais estratégias de marketing para clínicas de estética, com o objetivo de te ajudar a encantar seus clientes e conquistar novos.

Estratégias de marketing para clínicas de estética

O marketing digital tem sido fundamental para clínicas de estética, salões de beleza, empresas de depilação ou spas divulgarem seus serviços. Algumas estratégias são mais simples de serem implementadas, como a divulgação dos serviços em sites de classificados online, grupos no Facebook, sites de parceiros e sites de cupons de desconto, que podem ser uma alternativa muito viável para alcançar uma boa clientela no início.

Há também outras estratégias que trazem resultados a médio e longo prazo mais efetivos e permitem uma comunicação mais ativa e próximo dos clientes, permitindo um engajamento maior da sua marca com seu público, como ter contas nas redes sociais e alimentar com conteúdo regularmente e responder as mensagens enviadas pelos clientes, ter um site e blog e criar conteúdos informativos, além de envio de emails promocionais.

Todas as estratégias podem ser válidas para sua empresa, no entanto algumas garantem melhores resultados que outras no início; já outras devem ser analisadas de acordo com o público alvo para que sejam implementadas da forma correta e possam ser verificados seus resultados, ajustando suas estratégias de campanhas de maneira a obter melhores resultados cada vez mais.

Redes Sociais

As redes sociais são um dos meios de comunicação mais eficiente atualmente, para alcançar potenciais clientes, desde que utilizadas com estratégias de marketing para clínicas de estética e de forma profissional, onde os possíveis clientes verão uma empresa série e capacitada para atender suas necessidades.

Na área da beleza, muito se trabalha com as imagens para divulgar os serviços. Seja para o rosto, pernas, barriga ou corpo todo, imagens de boa qualidade encantam os clientes, dando a sensação de que os serviços oferecidos deixarão as pessoas mais belas e isso vende. Deste modo, a rede social, principalmente para quem trabalha neste nicho da estética é mais que essencial.

Ferramentas como o Instagram é uma ferramenta muito eficaz para divulgar os serviços oferecidos por sua empresa e seus benefícios. Entretanto, para transparecer que sua empresa é séria e comprometida com o resultado que o cliente espera, passar uma boa impressão faz toda a diferença. Na hora das postagens, utilziar-se de posts padronizados com imagens de alta qualidade, trará maior segurança para quem estiver procurando serviços de estética.

 

Anúncios no Google

O Google é o maior buscador do mundo e já se tornou padrão em nossa rotina, procurar qualquer produto ou serviço no Google antes de perguntarmos para alguém. Por este motivo, realizar anúncios no buscador mais utilizado diariamente pode ser uma forma de alcançar e conquistar novos clientes de forma rápida e efetiva.

Criar campanhas de anúncios para divulgar o seu negócio nas primeiras páginas dos resultados de busca do Google pagando apenas pelos cliques que levam ao seu site ou página do Facebook é uma das estratégias de marketing digital para clínicas de estética que traz ótimos resultados, seja uma empresa de pequeno, médio ou grande porte.

Com as campanhas de anúncios para clínicas de estética, é possível segmentar sua publicidade, ou seja, criar anúncios para cada perfil de publico alvo, perfil de serviços oferecidos, além de determinar região de abrangência, faixas de horário para seus anúncios serem mostrados, dentre outras formas. É possível obter resultados reais para o crescimento da sua clínica com um planejamento estratégico e integrado de marketing para clínicas de estética.

 

Cartões de fidelidade, promoções e descontos

Os cartões presentes podem e devem ser utilizados para aumentar o volume de negócios da clínica aplicando estratégias com dois objetivos distintos: captação e fidelização de clientes.

No intuito de captar novos clientes, sua empresa pode oferecer um cartão de desconto que será utilizado quando um cliente trazer um novo cliente como indicação. Esta opção permite que seus clientes atuais se empenhem em realizar indicações dos seus serviços para garantir descontos na contratação dos serviços. Já para os indicados, um desconto na realização do primeiro serviço sempre é gratificante e cativa muito os clientes.

Para o objetivo de fidelização, sua clínica, centro de estética, salão de beleza, empresa de depilação ou spa pode entregar cartões para clientes que estão vindo pela primeira vez, oferecendo descontos em serviços posteriores. Com ações como esta, estamos criando estratégias de fidelização do cliente, com o objetivo do cliente sempre retornar a nossa empresa e não procurar um concorrente.

Lembrando que para trabalhar com cartões fidelidade e vouchers de descontos, é importante que a clínica consiga rastrear o cadastro dos seus clientes e manter um histórico acessível e atualizado. Um software de gestão pode ser essencial para manter os dados de contatos dos clientes organizados e permitir a emissão dos vouchers sem dificuldade.

Promoções incentivando seus seguidores nas redes sociais a compartilharem suas postagens e marcarem os amigos em suas publicações, também apresentam bons resultados, além de levarem seu conteúdo para mais pessoas que podem ainda não conhecer sua clínica.

 

Conteúdos em vídeo

Sem dúvidas, a área de estética e beleza está entre as que conseguem absorver maior potencial dos vídeos utilizados na plataforma Youtube. Os conteúdos em vídeos envolvem o cliente, fazendo com que ele fique mais predisposto a contratar seus serviços, já que está visualizando algo real, diferentemente das fotos que podem ser maquiadas através de efeitos e distorcer a realidade.

Sendo assim, os vídeos são de grande importância para estratégia da sua empresa e devem fazer parte da sua estratégia de conteúdo, pois, além de a sua mensagem ser rápida e transparente, ela ainda prioriza o que você quer que o seu potencial cliente veja. Através da utilização de vídeos, é possível aumentar o engajamento com o seu público ao oferecer um conteúdo informativo e didático, respondendo as principais dúvidas dos clientes.

No entanto, para utilizar-se desta estratégia, deve ser levado em consideração que seus vídeos devem ter boa qualidade de imagem, som e conteúdo para que realmente cativem o público e traga seriedade para sua empresa. Para isso, você precisa contar com bons equipamentos e o local precisa ser bem silencioso, para que não haja interrupções e nem ruídos que possam prejudicar a sua voz.

Como conquistar clientes para clínicas de estética

Tentar fazer tudo sozinho não é uma boa prática para quem deseja alcançar o sucesso no mundo dos negócios, principalmente quando se está no início das atividades da empresa. Uma das formas mais eficazes de conquistar clientes na área da estética são as indicações, seja por clientes ou parceiros. Hoje em dia parcerias com digital influencers, ou seja, os formadores de opinião na internet, especialmente Youtubers, são uma ótima maneira de chegar ao seu público alvo e divulgar sua marca.

Blogs relacionados ao tema são outra alternativa que traz resultados satisfatórios quando possuem bom conteúdo e traz dicas interessantes aos seus leitores A parceria com estes canais pode render clientes fiéis para sua empresa de forma rápida e muitas vezes com ótimo custo x benefício.

Estas colaborações esporádicas podem enriquecer a sua proposta e chamar a atenção do público que você considera relevante para a sua clínica de estética ou salão de beleza, pois permite que você seja conhecido entre os seguidores do blogger ou influencer através de recomendações e menções que ampliam sua rede de contatos e clientes. Busque parcerias com as pessoas que exercem certa influência entre o seu público e entra em contato oferecendo alguma colaboração.

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

marketing para psicólogos
Marketing para psicólogos e clínicas de psicologia
1 de dezembro de 2018
marketing para dermatologistas
Marketing para dermatologistas e clínicas de dermato
16 de novembro de 2018
marketing para dentistas
Marketing para dentistas e consultórios odontológicos
10 de novembro de 2018
médico precisa fazer marketing
Por que um médico precisa fazer marketing?
1 de setembro de 2018
vantagens de contar com uma agência especializada em marketing médico
Vantagens de contar com uma agência especializada em marketing médico
13 de agosto de 2018