Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O marketing para dermatologistas sem dúvidas é uma ferramenta necessária e útil para garantir maior visibilidade no mercado e criar a autoridade na área dermatológica. Por meio dele, é possível atrair mais pacientes e fidelizá-los para que, então, possam se tornar divulgadores dos seus serviços.

Os dermatologistas são especializados em tratar doenças da pele, como câncer de pele, eczema ou psoríase e as tão presentes na vida dos adolescentes, acnes. Além disso, oferecem também procedimentos cosméticos e estéticos como injeções de Botox, peelings químicos e outros tipos de preenchedores que podem minimizar as imperfeições da pele e dar aos pacientes uma aparência mais jovial. Para oferecer todos esses serviços aos clientes em potencial, ou seja, aqueles que realmente procuram por esses serviços e tem necessidade de utilizá-los, o profissional ou clínica de dermatologia precisa realizar ações e estratégias de marketing para alcançar esses clientes.

Por isso, as técnicas de marketing digital para dermatologista possibilitarão que os pacientes em potencial encontrem sua clínica ou consultório de dermatologia na internet, e se informem do tratamento de que precisam e procuram. Utilizar recursos, ferramentas e estratégias de marketing digital permitirá atingir o público certo, na hora certa e no local certo. A seguir, confira como você poderá utilizar boas estratégias de marketing para dermatologistas.

Marketing para dermatologistas

Criar ações de marketing para sua clínica ou consultório dermatológico é essencial para conquistar mais clientes e para sobrevivência do seu negócio em um mercado tão competitivo. No entanto, os conselhos regionais e federais de medicina impõem algumas regras, limitando a forma como a publicidade na área da saúde é realizada, a fim de garantir um trabalho ético por parte dos profissionais médicos.

Se faz necessário ter muita atenção na hora de redigir um texto para seu blog  e escolher as fotos para sua comunicação, pois um pequeno erro e seu nome ou sua marca será lembrado de maneira negativa perante seus companheiros de profissão além da sociedade médica da sua área. É neste momento que a ética deve ter máxima eficiência para você ter credibilidade. Segundo o Manual de Publicidade Médica, não é permitido consultar, prescrever ou diagnosticar por meio de qualquer meio de comunicação de massa ou ainda divulgar informação sobre assunto médico de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo que não seja verídico/científico.

Algo que muitos médicos fazem com frequência e não é permitido é usar fotos de antes e depois dos pacientes, assim como fotos deles no consultório e depoimentos. Para saber outras restrições e não errar na hora de criar o conteúdo, conte com uma agência especializada em marketing médico. Desta maneira, ainda que a intenção seja boa, é necessário estar em acordo com essas regras. Além disso, não deixe de incluir, em anúncios profissionais de qualquer ordem, seu número de inscrição no Conselho Regional de Medicina.

Quais estratégias usar no marketing para dermatologistas?

Sabendo da importância de fazer uso de ações e estratégias de marketing para seu consultório ou clínica de dermatologia, e estando ciente das limitações impostas pelos conselhos de medicina, confira as melhores estratégias para usar um marketing de resultados em sua empresa de dermatologia.

Ter um bom site

Contar com um site para dermatologistas bem estruturado, funcional e clean é fundamental para mostrar aos pacientes, toda credibilidade que sua clínica ou consultório odontológico tem, pois de nada adianta ter ótimos serviços e e um excelente espaço físico, se sua vitrine virtual possui um layout amador, antigo e de difícil navegação, onde os clientes não encontram informação alguma.

Além disso, um bom site deve priorizar uma boa estrutura nas informações e na forma como é feito, sendo aplicado técnicas de SEO para que possa ser mais facilmente posicionado nas primeiras páginas dos buscadores como o Google. Sua navegação deve ser intuitiva, conter informações a respeito de todos os serviços oferecidos e o mais importante: as informações para contato com sua empresa.

Você pode oferecer ainda, para facilitar a vida do seu cliente, diversas formas do cliente entrar em contato: além do básico por email e telefone, disponibilize o contato via aplicativos de mensagens instantâneas, como Whatsapp e um chat online. Dessa forma o cliente poderá sanar suas dúvidas ou agendar uma consulta mais facilmente. E por falar em consultas, disponibilizar uma agenda online é uma ótima opção.

 

Estar presente nas redes sociais

As redes sociais se tornaram uma ótima ferramenta para empresas que querem alcançar seu público alvo. Como grande parte das pessoas das pessoas possui um perfil em uma das redes sociais disponíveis, encontrá-los e mostrar seus anúncios se torna fácil. Contudo, seu conteúdo deve estar coerente com seu público alvo, desde as imagens até os textos, colocando de uma maneira clara que facilite o entendimento e que possa atrair o cliente para resolução da sua necessidade.

Porém, antes de tudo, é necessário avaliar quais as redes sociais podem ser útil para sua empresa de dermatologia, tendo em vista que existem inúmeras redes sociais atualmente e cada uma possui uma finalidade para atingir um perfil de público específico. Tenha conhecimento de onde seu publico está presente e invista nessas redes sociais para dermatologistas, trazendo conteúdo informativo, dinâmico e que desperte o interesse. O Facebook para dermatologistas pode ser um ótimo canal para divulgar conteúdos explicativos sobre como um jovem pode melhorar sua aparência com tratamento para acnes por exemplo. Já o Instagram para dermatologistas, pode ser explorado com conteúdos de dicas rápidas sobre cuidados com a pele no verão.

É possível ainda, através da gestão de redes sociais para clínicas de dermatologia, criar anúncios para alcançar especificamente o público alvo que sua empresa possui. Os anúncios podem ser estruturados para separar grupos específicos com base na idade, localização, interesses e outros fatores. Segmentando desta forma, além de reduzir o custo da sua campanha, a taxa de conversão, ou seja, pessoas que realmente irão clicar por real interesse será muito melhor, pois somente quem tiver interesse nos seus serviços terá a tendência de clicar no seu anúncio.

 

Utilizar links patrocinados

Os anúncios pagos ou simplesmente links patrocinados para dermatologistas, são estratégias fundamentais que complementam o marketing médico, em especial quando o principal objetivo da sua empresa é conquistar novos pacientes. Através da ferramenta de anúncios, é possível fortalecer a sua presença digital e ajudá-lo a se destacar da concorrência, pois através deste tipo de anúncio é possível aparecer na primeira página do Google quando alguém procurar por consultório de dermatologista, mesmo que seu site odontológico ainda não esteja bem posicionado de forma orgânica, ou seja, ranqueada pelo próprio Google.

Assim como nos anúncios das redes sociais, nos links patrocinados também é possível segmentar seus anúncios e direcionar para um perfil de público específico, determinando dias, faixas de horários, cidades, entre outros fatores que é possível determinar para seu anúncio atingir o público ideal.

 

Aplicar a metodologia Inbound Marketing

O Inbound marketing para dermatologistas vem com a intenção de pôr fim aquele “Velho Marketing” de táticas antigas que se dedicava a “empurrar” produtos e serviços ao público. De modo diferente, o Inbound marketing odontológico vem conquistar o interesse genuíno dos seus consumidores, encantando seus espectadores, fidelizando seus clientes e gerando promotores da sua marca.

Através da automação de marketing para dermatologistas, sua empresa consegue oferecer conteúdos informativos para possíveis clientes e depois manter um contato direto através do email fornecido, nutrindo-o assim com informações a respeito de determinado assunto, até que o cliente se convença que sua empresa é a ideal para resolver seus problemas.

Ações e estratégias de marketing para dermatologista são necessários para garantir que a sua clínica ou consultório será bem-visto pelos clientes. Deste modo, não deixe de implementá-las, mas estando sempre atendo as regras da publicidade médica. Por isso, conte sempre com o apoio de uma agência de marketing especializada em marketing médico. Veja neste conteúdo, as vantagens de contar com uma agência especializada.

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

marketing para clínicas de estética
Marketing para clínicas de estética
5 de dezembro de 2018
marketing para psicólogos
Marketing para psicólogos e clínicas de psicologia
1 de dezembro de 2018
marketing para dentistas
Marketing para dentistas e consultórios odontológicos
10 de novembro de 2018
médico precisa fazer marketing
Por que um médico precisa fazer marketing?
1 de setembro de 2018
vantagens de contar com uma agência especializada em marketing médico
Vantagens de contar com uma agência especializada em marketing médico
13 de agosto de 2018