Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

As mídias sociais são verdadeiras ferramentas de auxílio para atingir os objetivos organizacionais. Acredite, para que a sua página nas plataformas seja reconhecida pelos usuários, todos os conteúdos adicionados são considerados fundamentais, inclusive sua foto de perfil. Para os profissionais da saúde, escolher esse elemento pode ser um desafio, afinal, um médico deve usar logo ou foto de perfil nas redes sociais? Essa questão simples faz toda a diferença na hora de trabalhar as estratégias da sua marca.

Para saber a resposta dessa pergunta, continue a leitura. Neste post, vamos explicar a importância de saber definir isso no seu marketing, qual deve ser a opção escolhida e como otimizar as imagens. Acompanhe!

 

Qual a importância da foto de perfil nas redes sociais para um médico?

A fotografia na sua conta está disponível para todos os usuários de diversos canais. Para as empresas e prestadores de serviços liberais, a imagem escolhida pode ser tão poderosa ao ponto de despertar interesse, causar empatia, propagar segurança e humanização.

O motivo para isso é a representação que esse fator traz para a empresa e, por isso, é mais uma forma de conteúdo. Isso significa que a foto é capaz de transmitir sua profissão em poucos segundos e mostrar o que você faz no dia a dia.

Em resumo, esse item posiciona a sua instituição e fortalece o seu branding nas redes sociais. Para os médicos, essa construção ajuda na relação de confiança com os pacientes atuais e futuros, além de ser lembrado e recomendado quando alguém perguntar sobre um especialista em determinada área.

 

Um médico deve usar logo ou foto de perfil nas redes sociais?

A foto de perfil, de fato, é importante, mas será que deve ser utilizado o logotipo ou uma foto de rosto? Essa é uma dúvida muito comum, especialmente entre os profissionais da saúde, pois 50% apostam na primeira opção, enquanto a outra metade investe na segunda.

Para um médico, é recomendado a aparição da sua fisionomia, pois um logotipo não é capaz de trazer todas as vantagens oferecidas pela imagem, como a impressão de algo humano e confiável. E esses aspectos são essenciais para quem trabalha com a saúde dos indivíduos.

Assim, a adequação da sua foto deve trazer algumas referências que remetem a sua especialização. Utilize uma roupa branca ou um jaleco, com o fundo do consultório e sempre prefira o zoom, para as pessoas reconhecerem você. Isso retrata profissionalismo e segurança para o paciente que visualiza.

 


 

Como otimizar a foto de perfil?

Ser lembrado na mente dos consumidores exige muito trabalho. A fotografia de perfil é apenas um passo para isso, mas otimizá-la é uma prática de contribuição para os resultados dessa estratégia. Então, separamos algumas dicas para melhorar esse elemento na sua conta. Confira:
 

Simplicidade para remeter à marca

Seu retrato deve ser o mais claro possível, sem poluição visual. O ideal é deixar apenas o suficiente para mostrar o que você faz. Por exemplo, não há necessidade de um dentista tirar uma foto com objetos de arcadas ao seu redor, no fundo e na frente. Esse excesso prejudica a visão dos usuários, especialmente aqueles que visualizam em telas de dispositivos móveis.
 

Atualização da foto sempre que houver mudanças

A principal razão da sua foto de perfil é identificar sua marca. Por isso, sempre que tiver uma mudança no seu consultório ou na sua aparência, é necessário atualizar a imagem, para que os seus clientes não se sintam enganados.

Imagine um clínico com cabelo e barba feitas na fotografia e, ao chegar na consulta, o paciente depara-se com um profissional com cabelo e barba compridos. Certamente, ele pensaria que está no lugar errado. Sendo assim, reforce os seus componentes visuais do presente!
 

60% da foto deve ser o rosto

Para ficar visível, a sua face deve ocupar 60% do frame. Desse modo, os seus seguidores conseguem identificar a conta com facilidade, além de despertar a atenção deles. Dê preferência para fotos de primeiro plano, recortadas na altura dos ombros ou um pouco mais abaixo, para que o rosto seja evidenciado.

Agora que sabe se um médico deve usar logo ou foto de perfil nas redes sociais, não deixe de colocar em prática o que aprendeu até aqui. Essas dicas são essenciais para a sua página ter um bom rendimento e atingir os seus objetivos.

Depois de entender a importância de uma imagem de perfil, aprenda quais redes sociais um médico deve ter para ser encontrado e aumente a sua visibilidade!

 

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: