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O Facebook tem se firmado como uma ferramenta aliada para os profissionais da saúde. É praticamente lei ter uma página nessa rede social, mas devido aos concorrentes e as mudanças recorrentes da própria plataforma nos últimos tempos, será que o Facebook ainda pode trazer resultados para médicos?

Muitas pessoas acreditam que a plataforma esteja em decadência perante as outras que estão surgindo, mas o número de usuários conectados diz ao contrário. Não estar presente aí, é o mesmo que não existir para todas essas pessoas e, para os profissionais da área, esse pode ser um ponto negativo, afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Pensando nisso, separamos algumas informações para responder a pergunta inicial deste artigo e ajudar você a entender melhor o assunto, além de ter um bom posicionamento digital. Quer saber tudo? Confira as dicas a seguir e descubra:

 

Por que os médicos devem estar no Facebook?

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo, com mais de 2,5 bilhões de usuários cadastrados. Isso significa que existem vários públicos para serem explorados dentro da plataforma, até mesmo pacientes atuais e futuros.

O interessante desta mídia para os médicos, é que pelo seu grande número de pessoas conectadas, permite que eles tenham mais visibilidade e tornem-se referência por meio de conteúdos informativos para os seguidores. Assim, é uma ferramenta que, se usada com coerência e estrategicamente, pode trazer retornos significativos para todos os envolvidos.

 

O Facebook ainda pode trazer resultados para médicos?

Apesar da concorrência das outras redes sociais, o Facebook ainda continua sendo muito útil para os clínicos, com relação ao reconhecimento por parte dos clientes que ainda não conhecem a reputação do profissional.

Hoje, antes de agendarmos uma consulta, buscamos o nome do médico no Google ou Facebook para saber a avaliação dada pelos outros pacientes. Ou seja, não estar presente nesses lugares, não cria uma relevância, considerada essencial na hora da escolha do médico. Portanto, um bom posicionamento online é muito relevante e pode render uma agenda sempre cheia.

No entanto, é preciso considerar o funcionamento nesse meio de comunicação para que ele possa ser benéfico. Afinal, não saber o objetivo e possíveis estratégias que podem ser elaboradas levam ao erro ou má atuação.

 


 

Como o Facebook pode ajudar a trazer resultados?

Ainda tem dúvidas de que o Facebook pode trazer bons retornos para sua clínica ou consultório? Veja a seguir, como ter um bom desempenho de forma orgânica e/ou por meio de investimentos:
 

Conteúdo orgânico

Conteúdo criativo e interessante é a estratégia mais utilizada atualmente pelo seu poder de atingir objetivos a longo prazo. Isso porque se você oferece informações úteis aos seguidores, eles começam a acompanhar espontaneamente as futuras dicas, interagindo e criando um relacionamento duradouro.

Para isso, basta criar posts em que a audiência consegue ver valor, como dicas para facilitar o dia a dia. Entretanto, essas publicações devem ser constantes para permanecer com a marca viva na mente dos consumidores e eles lembrarem no momento que precisarem dos serviços.
 

Mídia paga

Para garantir espaço no feed de notícias do público-alvo, é preciso investir em mídia paga, mesmo que o alcance orgânico seja bom. Essa verba ajuda a direcionar melhor o nome no mercado e atingir especificamente quem está propenso a ser um paciente. A razão para esses ganhos está no poder da segmentação que os anúncios oferecem para obter mais visibilidade, interatividade e engajamento.

A divulgação deve ter uma imagem bastante criativa e atrativa, com uma pequena legenda otimizada para direcionar as pessoas a outros canais, como site ou WhatsApp. Tudo isso é indispensável para que os profissionais consigam aumentar sua agenda de pacientes.

Com todas essas informações, podemos concluir que o Facebook ainda pode trazer resultados para médicos, basta ter um bom planejamento para se posicionar de maneira em que a plataforma possa trazer resultados. Mas é importante ressaltar que, mesmo com o meio sendo muito eficaz, não se deve ancorar todas suas ações apenas nele, mas sim em um conjunto de canais.

Se você quer ficar por dentro de mais estratégias digitais, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

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