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Você sabe qual é o segredo do marketing das clínicas de sucesso? Muitas instituições querem descobrir isso para tentar imitá-las em busca de atingir o mesmo patamar copiando as ações. Afinal, se funciona para uma pode funcionar para outra, não é mesmo?

É fato que a divulgação dos serviços traz resultados incríveis para qualquer empresa, inclusive na saúde. Porém, cada uma adapta as estratégias conforme sua situação e objetivos a serem alcançados.

Neste artigo, você conhecerá o que faz um marketing trazer bons retornos. Assim, você pode adequar as ações conforme sua clínica precisa e deseja para se desenvolver ainda mais. Confira na sequência!

 

A função do marketing para clínicas

Hoje em dia, é comum as pessoas valorizarem o que está no ambiente digital e desconfiar das propagandas offline, como panfletos. Isso porque na web há muitos depoimentos acessíveis para leitura de outros pacientes que já se trataram com determinado profissional.

Portanto, estar presente nesses canais significa ser bom o suficiente e influencia muito na credibilidade da sua clínica. E tão ou mais importante do que ter presença, é mantê-lo constantemente atualizados, para ganhar cada vez mais visibilidade. Não somente isso. O marketing ainda ajuda na:

  • melhora da reputação;
  • fidelização de pacientes;
  • atração de novos agendamentos;
  • aumento da receita da instituição.

 

O segredo do marketing das clínicas de sucesso

Se você acha que as clínicas de sucesso não usam o marketing está muito enganado. A medicina e a publicidade andam lado a lado, mas usar somente o básico do marketing não é o suficiente para ter bons resultados. É preciso, sobretudo, seguir algumas estratégias eficientes. Abaixo, você confere quais são elas!

 

Pensamento no paciente em primeiro lugar

Nenhuma instituição conseguirá obter retornos significativos se não considerar seu público-alvo. Você precisa ter em mente que o paciente vem sempre em primeiro lugar, então é preciso aproveitar as ferramentas digitais para tornar a experiência dele mais agradável. Por exemplo:

  • use aplicativos como WhatsApp e Telegram para tonar o atendimento mais rápido;
  • fale mais de sua especialidade no blog, redes sociais e e-mail marketing;
  • facilite o contato através do e-mail, telefone, WhatsApp, Instagram, Facebook, comentário em publicações ou formulário no site.

 

Investimento de tempo e dedicação nas redes sociais

As redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, etc, possuem grandes números de usuários ativos e você pode ter grandes oportunidades de ganhar visibilidade. Isso porque, com certeza, a sua audiência está presente por lá, esperando para ser impactada por você.

Então, trabalhe com publicações ricas e informativas para ganhar autoridade na sua especialidade. Além disso, pense em formas de acolher os pacientes, se aproximando através do engajamento nos comentários, mensagens ou caixas de perguntas nos stories.

 

Aplicação de Inbound Marketing

Também conhecido como Marketing de Atração, tem como objetivo criar conteúdos relevantes para o público de modo a atrai-los em uma pesquisa na internet, seja retirando dúvidas sobre doenças e tratamentos ou sobre a própria clínica.

Esses materiais seguem o funil de vendas, ou seja, a jornada de compra do seu potencial paciente, desde o primeiro contato dele até o pós-consulta. Por isso, traz grandes retornos para quem quer fazer marketing organicamente.

 

Aposta nos anúncios pagos para ter resultados rápidos

Já ouviu falar no Google Ads? Essa é uma ferramenta bastante poderosa, se for bem configurada, podendo acelerar seu crescimento e dar destaque mais rapidamente do que investindo em estratégias orgânicas.

Ela permite que sua clínica seja encontrada através de pesquisas feitas no mecanismo, colocando-a entre as primeiras opções exibidas. Por isso, é excelente para competir não somente na região, como também com grandes players do mercado.

 

Cuidado com a imagem

As fotos e os vídeos publicados precisam ser de ótima qualidade e alinhado ao seu branding, caso contrário, pode aparentar um ar desleixado, o que afeta sua credibilidade. Invista em produções exclusivas e apropriadas para o setor da saúde.

Use as imagens como forma de humanizar ainda mais sua instituição e crie conexão com os pacientes. Por exemplo, ao invés de usar uma fotografia apenas com uma frase, opte por adicionar elementos que gerem identificação com o problema proposto. Isso ajuda a chamar a atenção mais facilmente.

 


 

Os segredos não param por aí

Uma clínica de sucesso só atinge esse patamar porque conta com parceiros certos nessa jornada. O marketing exige muito tempo, atenção e cuidado, pois é preciso estabelecer o ritmo de publicação, criar conteúdos, usar SEO, tratar as imagens, manter-se em comunicação constante com os pacientes etc.

São tantas tarefas que você, certamente, precisa confiar em alguém para fazer isso. É por isso que contratar uma agência de marketing médico faz diferença na hora de atingir seus objetivos ou não. Além de tempo, a equipe possui expertise e conhecimento para lidar com as situações do dia a dia.

Com essas dicas, fica claro que o segredo do marketing das clínicas de sucesso é se esforçar e ter ao lado um time disposto a crescer sua marca no mercado. Felizmente, você já sabe por onde começar!

Conte com a Kardan para cuidar da saúde virtual da sua instituição. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

 

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