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Já parou para pensar quais são os melhores horários para um médico publicar no Instagram? Cada profissional tem públicos com comportamentos totalmente diferentes, o que influencia nessa definição. Mas então, como encontrar a resposta para essa pergunta?

Não há uma receita de bolo para seguir. Você precisa entender alguns fatores e considerá-los na hora de estabelecer algo. Por isso, neste artigo, separamos dicas para você ter um ponto de partida nesse planejamento. Confira!

 

A importância dos horários certos nas redes sociais

Além de uma boa frequência nas redes sociais, um post feito no momento certo pode levar a mais curtidas, comentários, compartilhamentos e cliques. Entender quando postar em qualquer mídia é um passo importante para estar à frente dos concorrentes.

Estar por dentro dos horários ideais de postagem é essencial para gerar mais engajamento, o que traz mais conversões. A dinâmica é simples: quanto mais pessoas interagem nos primeiros minutos, mais seu conteúdo será entregue e, por consequência, atingirá mais usuários online interessados nas suas soluções.

 

Análise dos melhores dias e horários para Instagram em geral

Segundo dados da Sprout Social, em uma pesquisa realizada em 2020, obteve-se os seguintes dados globais sobre os melhores horários para publicar no Instagram:

  • Hora mais adequada: quarta-feira às 11h e sexta-feira entre 10 e 11h;
  • Dia mais adequado: quarta-feira;
  • Pior dia: domingo;
  • Dias e horários com mais engajamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h;
  • Dias e horários com pior engajamento: todos os dias, após às 17h.

Por meio desses insights, podemos notar que as pessoas estão conectadas nos meios da tarde durante os dias úteis. Provavelmente, o motivo é para dispersar um pouco da rotina de trabalho.

 

Análise dos melhores dias e horários para Instagram na área da saúde

Ainda seguindo as informações coletadas na pesquisa, existe maior interação na plataforma com relação aos conteúdos de saúde nas terças-feiras de 7h até às 16h e os piores são aos finais de semana.

 

A realidade sobre os melhores horários

Embora exista esse levantamento de dados que possa embasar suas estratégias, a realidade é outra. O melhor período para postar no seu canal é quando os pacientes estão buscando pelos serviços. Mas como saber isso?

Cada especialidade tem sua própria audiência que se comporta diferente uma da outra. Ou seja, enquanto um pediatra pode ter picos de acesso à noite, quando os pais estão em casa no momento de lazer, um nutricionista pode receber mais visitas durante o dia, quando a pessoa nota como sua alimentação está pobre em nutrientes.

No geral, podemos dizer que na saúde o horário comercial na parte da manhã recebe maiores buscas em todas as áreas da saúde, pois é o momento que os indivíduos costumam se cuidar mais ou quando percebem pioras em seus sintomas.

Para não ter erro, busque por dados reais e acessíveis na própria ferramenta. Se a versão do seu perfil for business, é possível visualizar insights sobre a hora de mais acesso ao perfil. Assim, é outra maneira de se basear para se planejar adequadamente, basta realizar seus próprios testes.

 


 

Dicas extra: como sair na frente da concorrência na hora de postar no Instagram

Agora que sabe os motivos de descobrir o momento ideal de postagem na plataforma e como definir isso, veja essas duas dicas extras de como sair na frente dos concorrentes:

  • Agende suas postagens na hora exata: existem ferramentas pagas e até o Estúdio de Criação do Facebook que permitem agendar seus posts na hora exata que deseja. Isso ajuda a gerar mais envolvimento, que leva a mais visibilidade.
  • Reserve as publicações importantes para o período certo: se você deseja ter mais conversões, procure guardar seus conteúdos desse tipo para o horário com mais pico de acesso.

Após todas essas dicas, você já sabe identificar os melhores horários para um médico publicar no Instagram e está pronto para atuar de maneira correta, periodicamente, com um envolvimento maior. Precisando de uma estratégia de Marketing Digital para alavancar suas redes sociais? Fale conosco!

 

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