Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Já faz um tempo que a presença digital é de suma importância para todos os negócios, pois quem não está na internet perde oportunidades para captar novos clientes. Não é à toa que as redes sociais para médicos são ótimas maneiras de divulgação. Afinal, todos buscam por informações sobre a saúde a todo momento.

Para os profissionais que procuram um posicionamento digital para passar confiança e criar afinidades com as pessoas, esses canais não podem ser descartados das suas estratégias. Para entender melhor sobre o quão eles são importantes e quais utilizá-los, continue a leitura.

 

Qual a importância das redes sociais para médicos?

As redes sociais trazem vantagens para diversos profissionais de qualquer segmento, inclusive, os do campo médico. Para eles, essa mídia se torna uma grande aliada para disseminar sua mensagem até o público-alvo. Por isso, suas vantagens são inúmeras. Confira-as a seguir:
 

Mais fácil para ser encontrado

É inegável que todos que sentem alguma dor ou outro sintoma pesquisam na internet sobre as possíveis causas. Esse fácil acesso às informações relacionadas à saúde é uma ótima oportunidade para os médicos estarem presentes nas plataformas digitais e serem encontrados.

Desse modo, se alguém está com algum problema menos grave ou precisa de um tratamento na sua área de especialidade, as chances de você o captar como paciente são muito grandes.
 

Melhora a confiança dos pacientes

Resolver dúvidas dos leads é essencial para trabalhar a confiança com eles. Nesse caso, os canais digitais são importantes para aproximar você, como profissional, com o seu público, passando a segurança de que eles poderão ter uma assistência, dentro dos limites do CFM, com apenas um clique.
 

Menor tempo de consulta

Ao publicar informações úteis nas redes sociais, os clientes que te acompanham obtêm mais conhecimentos sobre algumas doenças e chegam mais informados nas consultas, o que otimiza esse tempo, pois o profissional não precisa explicar tudo em detalhes. No entanto, isso não significa que o diagnóstico não tenha que ser dito com clareza, assim como as prescrições.

 


 

Permite monitorar a satisfação dos pacientes

Quando um atendimento prestado for ruim ou bom, o paciente tende a dar sua opinião sobre isso nas redes sociais. Por isso, essas mídias dão a oportunidade de medirem o nível de satisfação de cada um, para saber o que deve ser melhorado e o que está no caminho certo.
 

Torna o profissional uma referência

Na internet há inúmeras informações circulando ao mesmo tempo e nem tudo é verdadeiro, até o que está relacionado à área de saúde. Por isso, os pacientes buscam por especialistas no assunto, que se posicionem e informem de maneira integra. Logo, esses médicos se tornam referência, atraindo muitas pessoas para suas páginas e, por consequência, para o consultório.
 

Quais são as redes sociais indicadas para os médicos?

Todas as redes podem ser utilizadas pelos médicos. No entanto, existem algumas que melhoram o bom relacionamento com os clientes. Um bom exemplo é o Instagram, que aumenta a interatividade por meio dos diversos recursos: fotos, vídeos, lives, enquetes, hashtags, brincadeiras etc. Além disso, o Facebook também já permite o mesmo engajamento. Assim, utilizar as duas plataformas juntas pode potencializar seus resultados.

O Twitter também oferece essa aproximação, mas de um jeito diferente. Use esse espaço para publicar notícias da sua área de atuação, como descobertas que podem mudar a vida do seu público, novos procedimentos e curiosidades que todo mundo tem.

Outra mídia essencial é o YouTube. Com seu formato em vídeos, os canais veem recebendo cada vez mais inscritos, inclusive os que estão relacionados com a saúde, que se são referências.

Por fim, não podemos esquecer do WhatsApp, que permite um contato mais direto que as outras ferramentas digitais. É possível marcar consultas, fazer orçamentos, informar os pacientes e muitas outras ações, por ser um canal mais rápido para troca de mensagens.

 

Por que contratar uma agência em marketing com foco em médicos?

Você ou sua secretária podem tratar de todas as estratégias sozinhos. Entretanto, sabemos que o tempo de um médico e de quem cuida da sua agenda é escasso, afinal, são diversos atendimentos por dia. Para evitar que as redes sociais fiquem paradas, por falta de preparo ou organização, o ideal é contratar uma agência de marketing que seja especializada no assunto.

Além de cuidar exclusivamente desse assunto, a empresa ainda é capaz de definir estratégias que funcionam para o seu consultório e garante bons resultados. Ainda faz tudo isso seguindo as regras do Conselho Federativo de Medicina, que impõe o que pode ser feito quanto a publicidade. Assim, o médico evita problemas primários e ainda atinge seus objetivos.

Como você pôde ver, são inúmeros motivos para começar a investir em um posicionamento digital. Depois de entender a importância das redes sociais para médicos, utilize essas ferramentas como aliadas do seu trabalho. Então, crie suas páginas e comece os trabalhos!

Ficou interessado em manter sua presença ativa nas redes sociais? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções para médicos. Nós podemos ajudar!

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de ortopedia
Adequação LGPD para clínicas de ortopedia
23 de outubro de 2020
médico particular precisa ter um site
Um médico particular precisa ter um site na internet
19 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de radiografia
Adequação LGPD para clínicas de radiografia
16 de outubro de 2020
site médico pode garantir a agenda cheia
Um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês
12 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de estética
Adequação LGPD para clínicas de estética
9 de outubro de 2020

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá, notamos que você está lendo sobre Por que as redes sociais para médicos são importantes. Se você tem alguma dúvida pessoal ou está pesquisando para alguém, fale com um de nossos especialistas agora. Clique no ícone abaixo e fale via Whatsapp.