Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

A relação entre os profissionais de saúde e os seus pacientes mudou muito nos últimos anos. Por isso, é importante para todos os médicos, inclusive dermatologistas devem investir em marketing médico para garantir uma imagem sólida no mercado, de maneira a se destacar perante a concorrência.

Com tanta concorrência, as estratégias bem pensadas são eficazes para destacar um profissional na região e torná-lo tão conhecido a ponto de manter sua agenda cheia todo mês. E esse é o principal objetivo de quem trabalha na saúde.

Entretanto, se você ainda não está convencido de que esse é o investimento ideal para o sucesso da sua marca, separamos os principais motivos para mudar esse pensamento de uma vez por todas. Confira!

 

Atrair novos pacientes

Toda clínica ou consultório precisa de novos pacientes. Embora os tratamentos para pele precisam ser contínuos em sua maioria, nem sempre o mesmo individuo retornará quase todos os meses para consultas de rotina, por isso, a agenda só ficará cheia se houver entrada de outros constantemente.

O marketing médico ajuda a atrair mais pacientes através de um bom planejamento sobre os canais certeiros para marcar presença, além de quais conteúdos são os ideais para o público-alvo encontrar sua clínica ou consultório, entender seus problemas e procurar por ajuda especializada.

 

Fidelizar os pacientes antigos

A fidelização é uma das metas mais almejadas, pois manter um cliente custa mais barato do que captar. Apesar do atendimento humanizado na consulta ser a melhor forma de isso acontecer, as ações certas podem ajudar muito para que esse objetivo seja alcançado de maneira assertiva.

Um relacionamento mais próximo nas redes sociais pode ajudar nesse processo, mas existem outras estratégias que auxiliam, como o e-mail marketing, por exemplo. Tudo depende de como está o seu plano de ação, mas há diversas táticas para alcançar o que foi definido.

 

Transmitir confiança sobre o seu trabalho

Na saúde, a confiança no trabalho é um dos ativos mais importantes para que uma pessoa opte por um ou outro médico. Quando alguém possui um problema com relação a sua saúde, procura saber mais sobre os profissionais que o atenderão e costumam optar pelo que julgam ser o melhor da região.

Para estar entre as opções e ser escolhido, o marketing bem elaborado e otimizado ajuda muito a ranquear seu website e outras mídias, de modo a ser encontrado. Assim, o seu trabalho de branding fará o restante para que capte o cliente.

 


 

Garantir que os serviços sejam amplamente conhecidos

Não basta transmitir credibilidade nos seus atendimentos, se ninguém vos conhecer. Você precisa ser conhecidos local ou regionalmente, ou seja, anunciar que a sua clínica ou consultório presta determinados serviços para localização que deseja atingir.

No entanto, o marketing não para por aí. Além de informar sobre a disponibilidade e localização, é preciso deixar claro sobre os benefícios e como é o melhor, mas dentro dos limites éticos que o Conselho Federal de Medicina impõe.

 

Se tornar referência em sua especialidade

Mais do que se destacar, é preciso tornar-se referência em sua especialidade, de forma que todos lembrem do seu nome ou da sua clínica quando alguém citar sobre tratamentos e doenças de pele. Para isso, vire autoridade entregando conteúdos relevantes para sua audiência. A partir disso, suas dicas serão seguidas e compartilhadas com outras pessoas, até se tornar reconhecido por todo seu conhecimento.

Entendeu porque dermatologistas devem investir em marketing médico? Para atingir o sucesso, o posicionamento certeiro é a melhor solução. No entanto, vale lembrar que existem uma série de normas que devem ser seguidas para não ser penalizado pelo CFM. Entre em contato conosco agora mesmo e descubra como a Kardan pode ser sua aliada no planejamento à execução do seu marketing médico.

 

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.