Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Nos últimos tempos, estamos vivenciando uma mudança constante na forma em como nos comunicamos e é preciso que os profissionais da saúde acompanhem isso para não serem esquecidos. Há alguns anos, se tornou importante ter um Instagram na clínica médica para manter contato com os pacientes, com objetivo de atraí-los e fidelizá-los.

Essa rede social está em grande crescimento e é a segunda mais usada no Brasil. Por isso, perder a oportunidade de estar presente nela é um erro, já que proporciona diversos benefícios. Quer descobrir quais são eles? Então, continue a leitura! Neste post, mostraremos a importância dessa plataforma e as melhores práticas para você aproveitar ao máximo.

 

Qual a importância de ter um Instagram na clínica médica?

A rede social tem muitos recursos para explorar e atrair o interesse dos seus clientes. Os stories, que é possível relatar histórias em alguns segundos por vídeo ou fotos, por exemplo, são excelentes para aproximar quem te segue e até humanizar a marca. Afinal, é possível mostrar os bastidores da sua empresa ou utilizar as funcionalidades de perguntas para responder as principais dúvidas das pessoas ou fazer lives para interagir em tempo real.

É possível colocar essas histórias nos “Destaques”, que ficam no seu perfil, e utilizar como uma espécie de FAQ, pois há possibilidade de organizar e separar as temáticas, como “Horários de atendimento”, “Convênios”, “Comunicados”, “Dicas” etc. Isso facilita o usuário a encontrar suas dúvidas mais rapidamente.

Outro recurso importante são as hashtags. Ao colocar termos em suas postagens, o que ficaria exclusivo apenas para os seus seguidores se estende para todos que tem curiosidades sobre o assunto em questão. Com isso, você consegue mais alcance.

Além disso tudo, o Instagram é um ótimo espaço para aplicar o marketing de conteúdo, uma das principais estratégias do marketing digital, que ajuda você a atingir o seu público-alvo e, por consequência, o torna autoridade e traz mais visibilidade.

 

Como utilizar o Instagram de forma correta em uma clínica?

Depois de entender os motivos para colocar sua clínica presente nesse canal, é hora de aprender a utilizá-lo corretamente e aproveitar todos os seus benefícios. Quer saber mais? Confira a seguir:
 

Conteúdos breve e relevantes

Conteúdo é a base para se manter na plataforma. No entanto, eles devem ser curtos e objetivos, com no máximo 200 palavras, pois quem está dentro quer consumir materiais rápidos. Podemos notar isso pelos vídeos que tem limites de 60 segundos, por isso, os internautas querem informações breves.

Porém, além de serem melhor neste formato, precisam entregar valor para transformar a vida ou o dia das pessoas e, assim, tornar o seu negócio referência e destaque no seu mercado de atuação. Publique dicas rápidas, notícias, descobertas, ensinamentos mais amplos, etc.
 


 

Hashtags estratégicas

Para trazer a visibilidade certa, é preciso que as hashtags sejam estratégicas, ou seja, devem condizer com o conteúdo. Por isso, uma clínica deve ficar atenta aos termos que serão usados. Afinal, um post sobre a saúde do coração não pode ter palavras-chave relacionadas a outro órgão ou tratamento, por exemplo.

Pesquise antes de colocar em prática e não exagere na quantidade. Apesar de ser permitido a aplicação de até 30 hashtags, o ideal é de 5 a 10 junto ao texto informativo, e outras nos comentários para não poluir o texto e o usuário ter uma experiência mais agradável.
 

Imagens e áudios de qualidade

Existem as lives, vídeos, fotos em stories, enfim, são muitos formatos em diversos recursos. Para que a entrega de todos seja positiva, não deixe de observar a qualidade dessas imagens, pois se estiverem ruins prejudicam o seu relacionamento com os clientes. Isso porque ninguém gosta de ver ou assistir um conteúdo cortado, com som baixo ou com falhas na transmissão.

Ao cuidar dessa parte, você desperta o interesse de quem está rolando pelo feed e, por incrível que pareça, essa estratégia auxilia na permanência da pessoa nas suas publicações e ajuda a gerar engajamento e, consequentemente, mais alcance no futuro.
 

Como seguir todas essas estratégias?

É possível tentar fazer tudo sozinho, mas uma clínica precisa de tempo para que os conteúdos sejam pensados, produzidos, publicados e testados. Nesse caso, sabemos que isso é um pouco complicado devido a agenda cheia nesses lugares. Por isso, a solução é contratar uma agência especializada em marketing de saúde.

As vantagens de contar com uma empresa desse tipo são inúmeras. A principal delas, é a dedicação de tempo, conforme o plano, para pensar, elaborar e colocar em práticas todas as suas estratégias. Isso sem contar que uma equipe que entenda do assunto consegue gerenciar de uma maneira mais efetiva e seguindo as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Foi possível compreender o porquê é importante ter um Instagram na sua clínica médica? A rede social é fundamental para que o negócio conquiste novos pacientes e fidelize os atuais. Por isso, coloque em prática as nossas dicas e, se houver dúvidas, não excite em procurar uma agência de marketing Médico. Entenda como obter mais credibilidade no Instagram com o branding para médicos e se destaque no segmento.

 

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

médico particular precisa ter um site
Um médico particular precisa ter um site na internet
19 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de radiografia
Adequação LGPD para clínicas de radiografia
16 de outubro de 2020
site médico pode garantir a agenda cheia
Um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês
12 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de estética
Adequação LGPD para clínicas de estética
9 de outubro de 2020
Blog para médico
Qual a importância de um blog para médico
5 de outubro de 2020

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá, notamos que você está lendo sobre Por que é importante ter um Instagram na clínica médica? Se você tem alguma dúvida pessoal ou está pesquisando para alguém, fale com um de nossos especialistas agora. Clique no ícone abaixo e fale via Whatsapp.