Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O investimento em marketing para clínicas de Reumatologia é um grande aliado na conquista e na manutenção de pacientes. Em suas várias estratégias, ele colabora para atrair o público-alvo, fazendo com que conheçam seus serviços e agendem um horário.

O uso adequado das ferramentas de divulgação dos atendimentos clínicos ajuda a ter maior eficiência no alcance dos objetivos, proporcionando valor e benefícios para quem o utiliza.

Entretanto, nem todas as instituições acreditam que a construção de boas experiências e bons relacionamentos trazem retorno, sendo apenas mais uma despesa. Para provar que não é bem assim, preparamos este artigo com os motivos sólidos pelos quais você deve apostar nessa ferramenta. Confira!

 

No que o marketing pode ser útil para clínicas de reumatologia?

Procuramos diariamente sobre saúde e bem-estar, com objetivo de encontrar informações úteis que possam ajudar a superar os problemas relacionados ao assunto. O motivo é simples: estamos cada vez mais notando o sedentarismo e descuido com nossa qualidade de vida ao longo dos anos.

Essa conscientização aumenta a procura por conteúdos na internet. Segundo o Minuto Saudável, empresa do grupo Consulta Remédios, 94,4% dos brasileiros buscam por dados de saúde na web, o que mostra a importância de estar presente nesse meio para divulgar novidades e conhecimentos sobre sua especialidade.

 

Por que investir em marketing para clínicas de Reumatologia?

Além de ser uma maneira excelente de ganhar visibilidade em um meio tão facilitado como o digital, o marketing pode ajudar em outros pontos. Dentre eles, destacam-se os principais abaixo:

 

Ser encontrada

A maioria dos usuários na internet busca sanar suas dúvidas e curiosidades sobre os temas relacionados à saúde e ao bem-estar. Nesse cenário, sua instituição precisa estar entre as primeiras opções desses resultados.

Ao conquistar esse posicionamento, é possível estar à frente dos seus concorrentes, o que faz toda a diferença na hora de ser escolhido por um potencial paciente. Isso deve-se ao fato de que poucas pessoas vão além dos primeiros links pesquisados.

É claro que nem sempre há busca por clínicas ao tentar descobrir as respostas para alguma pergunta simples sobre problemas inflamatórios das articulações e tecidos que a cercam, mas isso não anula a oportunidade de ganhar visibilidade nos motores de pesquisa.

 

Conquistar autoridade

Uma das principais estratégias do marketing é o compartilhamento de informações associadas ao assunto, principalmente no YouTube e blog, canais que os pacientes costumam saber mais sobre suas dúvidas, pela facilidade de consumir ambos os formatos.

Ao ter um plano de conteúdos bem definidos e publicá-los com clareza para o seu público-alvo entender, eles começam a ver a clínica como referência na área. Com isso, fica mais fácil ganhar credibilidade, o que ajuda a conquistar novos clientes.

 

Educar a audiência

Não podemos negar que na saúde há muitas crenças equivocadas sobre diagnósticos, procedimentos, tratamentos e outros pontos. Isso afeta o trabalho dos profissionais e até mesmo os resultados de uma consulta de reumatologia.

Nesse cenário, o marketing surge como uma forma de transmitir o que é verdade e relevante sobre a área, por meio da produção de conteúdo útil e agradável aos usuários da internet. Indiretamente, isso ajuda nos seus atendimentos, evitando que os pacientes façam qualquer ação não orientada.

 


 

Como uma agência especializada ajuda no marketing para clínicas de reumatologia?

Todas essas vantagens só podem ser obtidas se você dedicar tempo, o que pode ser um desafio para uma instituição de saúde. Afinal, os atendimentos presenciais sempre serão prioridades para satisfazer os pacientes e aumentar as chances do retorno.

A solução para isso é terceirizar o serviço de marketing. Uma agência especializada tem o tempo necessário para divulgar seus serviços, se relacionar com os clientes online e ainda monitorar os resultados, para otimizar tempo e verba.

Sem mencionar que a empresa tem o conhecimento necessário para traçar as melhores estratégias dentro da ética e das regras impostas pelos conselhos de cada especialidade sobre a publicidade.

Agora você tem motivos suficientes para investir em marketing para clínicas de reumatologia. Mas vale ressaltar a importância de ter uma ajuda profissional ao divulgar sua instituição para garantir uma presença eficaz.

Precisa se posicionar adequadamente? Entre em contato com a Kardan. Atendemos profissionais e empresas de saúde de todas as áreas para torná-los autoridade.

 

:: Últimos posts

Como anunciar na internet uma clínica de estética
Como anunciar na internet uma clínica de estética
8 de agosto de 2022
Como anunciar no Instagram uma clínica de estética
Como anunciar no Instagram uma clínica de estética
1 de agosto de 2022
Como anunciar no Google uma clínica de estética
Como anunciar no Google uma clínica de estética
25 de julho de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: