Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Milhões de buscas são realizadas todos os dias no Google. Ele é o buscador mais acessado em todo o mundo e abrange pessoas de todos os tipos. Por isso, é uma excelente ferramenta para se destacar digitalmente e sair na frente dos concorrentes. Então por que os anúncios do Google são tão eficientes?

Uma forma de fazer com que isso aconteça é mediante as campanhas pagas, que posicionam os anúncios nas primeiras posições dos resultados de pesquisa conforme alguns critérios. Com isso, muitas marcas conseguem ter retornos significativos, mesmo investindo pouco em comparação com outras mídias.

Mas como alcançar bons resultados? Neste post, explicaremos em detalhes os motivos que tornam essa estratégia uma grande oportunidade de crescimento e como começar a utilizá-la. Saiba mais a seguir.

 

Como funciona os anúncios do Google?

Em poucas palavras, essa plataforma permite segmentar o público-alvo e, dessa maneira, otimizar o orçamento que será gasto, pois foca em uma audiência qualificada, ou seja, pronta para comprar. Por um valor X, você consegue impactar várias pessoas com base na imensa base de dados do Google, que ajuda a entender o interesse dos usuários e exibe campanhas relevantes para eles, como a sua.

Com essa oferta, os anunciantes são apresentados nas primeiras apurações de busca, considerado a região mais “quente” da primeira página, pois tem mais chances de receber mais cliques. Desse modo, os anúncios funcionam como leilões, em que quem paga mais, consegue ranquear melhor nessas posições com base nas palavras-chave compradas.

 

O que torna os anúncios do Google tão eficientes?

Como vimos, podemos definir quem verá nossos anúncios e determinar um investimento inicial. Isso significa que o que torna os anúncios do Google tão eficientes é justamente a possibilidade de personalizar.

O valor a ser descontado do seu saldo impede que você gaste além do necessário e permite equilibrar a entrega do link patrocinado durante 24 horas, para que não pare de exibir seus anúncios no meio do dia e não haja perda de conversões.

Em resumo, a ferramenta se baseia no valor total pago e divide entre os anúncios com base no orçamento diário estipulado e, só então, desconta o custo por clique ou impressão da quantia a ser gasta.

Além disso, as campanhas atingem as pessoas certas. Ou seja, se você é um oftalmologista especialista em Catarata e Ceratocone, por exemplo, o melhor a se fazer é comprar termos relacionados a essas doenças e à região em que atua. Desse modo, os resultados são satisfatórios, pois apenas quem procura por soluções desse tipo e nessa localização, clicará no link e entrará em contato.

 

Por onde começar a anunciar?

Percebeu como os anúncios do Google são eficazes para o crescimento do seu negócio? Então está na hora de começar a usar essa tática como ferramenta para atrair mais clientes e atingir seus objetivos. Abaixo, selecionamos algumas dicas que você deve saber antes de iniciar. Veja:
 

Otimize seu site

A falta de um site otimizado pode gerar problemas na resposta das campanhas, pois páginas ruins não geram retornos. Ao criar seu link patrocinado, você precisa ficar atento a dois itens básicos:

  • entregar o que foi prometido no anúncio;
  • oferecer uma navegação simples e atrativa para converter.

Muitos anunciantes cometem o erro de comprar um termo, mas não entregar conteúdo relacionado a ele. Então, se você promete “5 dicas de armação de óculos para rostos ovais”, é necessário escrever sobre isso e direcionar para uma página de vendas.
 

Segmente

Falamos sobre a necessidade de segmentar, e mesmo assim, algumas empresas oferecem seus produtos ou serviços para todo mundo, de uma forma mais abrangente. O problema de fazer isso é que não é possível alcançar todos e os poucos impactados podem não ser o seu público ideal.

Tenha todas as informações da sua audiência, como localização, gênero e, principalmente, interesses, para obter resultados melhores e efetivos.
 

Anúncio

A campanha em si precisa ser chamativa. Em todos os espaços comprados há um limite para chamar a atenção dos usuários e convence-los de que você é a melhor solução para eles. Por isso, surpreenda com um excelente título e com uma página impecável.

Deu para perceber por que os anúncios do Google são tão eficientes? A plataforma deixa tudo na sua mão para direcionar as campanhas conforme suas necessidades e realidade. Portanto, você tem o controle total sobre o que investe!

Quer começar a investir nessa estratégia? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a se destacar dos seus concorrentes!

Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.