Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Se você é empreendedor e tem uma clínica médica, já sabe da necessidade de fazer propaganda dos seus serviços para conquistar pacientes. Afinal, de nada adianta ter qualidade no que oferece se não há ações de marketing para atrair e conquistar novos pacientes. Mas porque sua clínica deve investir no Google?

Uma das formas de dar visibilidade e destacar seu negócio é por meio do Google, uma das maiores plataformas de anúncios da atualidade. Hoje em dia é comum sempre que alguém sente sintomas atípicos ou precisa se aprofundar em algum assunto, recorrer por mais informações nesse canal, o que o torna uma oportunidade para as empresas.

Além disso, existem inúmeros motivos para adotar essa mídia nas suas estratégias. Quer saber porque sua clínica deve investir no Google? Então continue a leitura deste artigo e confira todos os benefícios que os anúncios do Google pode trazer para sua clínica.

 

Promoção da clínica localmente

O Google permite que seja feita uma segmentação por localização. Isso significa que a plataforma exibe seus anúncios em locais específicos e de sua preferência. Portanto, é possível definir qual a cidade e região que pretende mostrar seus anúncios.

Dessa maneira somente os moradores dos lugares selecionados ou quem se interessa nesses bairros conseguem ver sua publicidade, o que aumenta as chances de assertividade e, por consequência, de uma consulta ou de um serviço oferecido por sua clínica.

 

Estratégia econômica

Anunciar no Google é relativamente mais barato do que anunciar em outros meios tradicionais. Isso sem mencionar que é possível escolher a quantia a ser paga (sistema pré-pago) e ser cobrado apenas quando alguém clica sobre seus anúncios.

Mas, ao contrário do que se pensa, quem paga mais nem sempre está nas posições de destaque, pois existem outros critérios avaliados, como a relevância, experiência dos usuários, páginas de destino, etc. Então, com um bom planejamento para alinhar esses fatores, é possível alcançar muitas pessoas com um excelente custo-benefício.

 

Controle do orçamento

Quando se deseja investir em campanhas nessa mídia, você tem a possibilidade de definir quanto quer gastar diariamente, qual o valor máximo a ser pago por clique, de que maneira será cobrado, entre outras configurações de orçamento.

Isso sem mencionar que através do painel oferecido pelo canal, é viável acompanhar a evolução entre o investimento e o retorno do anúncio, dando total poder para controlar o orçamento da publicidade da sua clínica.

 


 

Resultados a curto prazo

Milhares de pessoas acessam a página de buscas do Google diariamente. Isso significa que, dependendo do seu posicionamento nos resultados, pode atingir vários pacientes interessados em seus serviços e atendimentos.

Assim, comparando com outras táticas, o Google traz resultados mais rápidos e sólidos. Para isso, é muito importante testar as opções disponíveis até obter um bom desempenho e sair na frente dos concorrentes.

 

Aumento do tráfego de potenciais clientes

A decisão de agendar uma consulta em uma determinada clínica não ocorre geralmente de um dia para o outro. Sabemos que quando uma pessoa precisa de um dentista e não tem referência de familiares ou amigos, o primeiro canal de procura será o Google.

Esse é outro ponto vantajoso. As pessoas procuram por mais informações e isso gera mais acessos para o seu site. Mas não só isso. Essas visitas são de clientes potenciais, com grandes chances de converter em um lead ou mesmo em um agendamento de consulta ou outro serviço.

 

Liberdade de ação

Se você criar um conteúdo tradicional, como um panfleto, não terá como alterar a sua divulgação depois de impressa, sem custos. Por outro lado, no Google, todo material publicado pode ser modificado posteriormente para direcionar para a audiência certa.

Com uma análise bem feita, você pode facilmente observar seus resultados e mudar os pontos chave para entregar algo mais específico ao público e sem perder seus investimentos iniciais. Além disso, é possível cancelar ou excluir uma campanha com facilidade e agilidade.

Entendeu porque sua clínica deve investir no Google? Essa mídia é uma aliada poderosa para impulsionar o negócio e aumentar sua visibilidade, atraindo um maior número de pacientes interessados nos seus serviços e atendimentos.

Que tal destacar sua empresa no Google? Entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas em tráfego pago.

 

:: Últimos posts

clínica ortopédica ter um site médico
7 motivos para uma clínica ortopédica ter um site médico
20 de setembro de 2021
razões para sua clínica oftalmológica ter um site
7 razões para sua clínica oftalmológica ter um site na internet
17 de setembro de 2021
ortopedista estar presente nas redes sociais
5 razões para um ortopedista estar presente nas redes sociais
17 de setembro de 2021
Instagram para consultório oftalmológico
Conheça 4 vantagens de usar o Instagram para consultório oftalmológico
13 de setembro de 2021
clientes em sua clínica de ortopedia
Como conquistar novos clientes em sua clínica de ortopedia
13 de setembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.