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Em plena era da conectividade, estar fora dos sites de busca é algo impensável. Afinal, a internet é o segundo maior meio de comunicação em nosso país, perdendo apenas para a televisão. Isso sem mencionar que a maioria das jornadas de compras começam pela procura online. Então Por que um pediatra precisa ter um site na internet?

Nesse cenário, todo médico precisa ter um site, inclusive um pediatra. Ao necessitar de uma consulta, por exemplo, a maioria dos brasileiros acessam o Google em busca de recomendações e encontram diversas opções rapidamente.

Para você ser direcionado a esses potenciais pacientes, é muito importante ter um canal desse tipo. No entanto, se você ainda não está convencido, acompanhe a seguir alguns razões para investir o quanto antes nessa estratégia.

 

Agendamento de consulta 24 horas

É comum que o horário de atendimento presencial seja apenas durante a semana, em hora comercial. Mas que tal se você pudesse estar disponível 24 horas, durante os 7 dias, sem necessariamente abrir sua clínica ou consultório? Sabemos que não há horário certo para as crianças adoecerem ou incidentes ocorrerem, por isso, os pais de primeira viagem podem buscar por serviços a qualquer momento. Com um website você pode ser encontrado facilmente sempre e disponibilizar o agendamento de consultas, inclusive de emergências e urgências.

 

Maior visibilidade

A internet ajuda você a ultrapassar as barreiras geográficas, atraindo não somente pacientes da sua cidade, como também de regiões vizinhas ou de outros estados do Brasil, conforme sua autoridade. Isso ajuda muito a ampliar sua cartela de clientes, uma vez que um pediatra cuida por muito tempo de um único paciente, mas nem todos os meses eles comparecerão em uma consulta. Assim, quanto maior for sua visibilidade, mais agendamentos seu consultório ou clínica poderá ter.

 

Novos pacientes

Essa é a forma mais barata de atingir novos potenciais clientes. Um site pode alcançar centenas de novas pessoas todos os dias, sendo que a maioria pode converter em atendimentos. Para atingir a mesma quantidade no meio físico, certamente teria de investir um montante considerável, mas na internet, isso sai muito mais barato e com retornos mais significativos e rápidos.

 

Mais credibilidade

Para entregar a saúde e o bem-estar de um filho nas mãos de um médico, os responsáveis precisam sentir confiança no profissional. Essa é a característica chave para todos no ramo da saúde e um site pode ajudar a criar essa percepção.

Uma página bem arquitetada, com design elegante, informações úteis e claras, além de um bom branding contribui para transmitir excelência e profissionalismo, aumentando a credibilidade da sua marca ou seu nome.

 

Educação e conscientização

O propósito de um site vai muito além do marketing de vendas. Esse canal também pode ser usado para marketing de conteúdo, disponibilizando dicas e campanhas de conscientização sobre combate e prevenção a doenças.

Como pediatra, você poderá publicar muitos dados e boas práticas para os pais de crianças e adolescentes que atende. Essa atitude podem ajudar a resolver pequenos problemas ou até auxiliá-los para que procurem por apoio profissional.

 


 

Referência na especialidade

Há muita concorrência na pediatria, mas com um espaço na internet você pode publicar artigos, vídeos e notícias sobre sua especialidade. Esses materiais interessantes para seu público podem construir sua autoridade e tornar-se, rapidamente, uma referência médica.

Desse modo, quando um usuário quiser saber mais sobre um assunto na sua especialidade, encontrará você ou procurará justamente por seus conteúdos sobre o tema em questão, por confiar em suas informações.

De fato, um pediatra precisa ter um site na internet. Essa estratégia ajuda a gerar e agregar valor à merca, contribuindo para a reputação e posicionamento correto no mercado, sem ferir o código de ética do CFM (Conselho Federal de Medicina).

Quer um site pediátrico para atrair sua audiência? Envie sua mensagem para nosso WhatsApp e converse diretamente com um especialista na criação desse tipo de mídia para médicos.

 

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