Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Você acha que alguém procura por psiquiatras na internet? Com certeza sim. Ela se tornou uma das ferramentas mais usadas pelas pessoas para se informar sobre a saúde e bem-estar. Qualquer sintoma ou descoberta de uma doença, as pessoas costumam procurar saber mais nesse canal. Então Por que um psiquiatra deve investir em marketing digital?

Esse comportamento faz com que o marketing médico seja uma estratégia indispensável para qualquer profissional da área. Mas, mesmo com essa importância, alguns médicos não acreditam nos benefícios de apostar nessas ações. Por isso, separamos o por que um psiquiatra deve investir em marketing digital. Confira na sequência!

 

Proximidade com o público-alvo

Para ser lembrado, é importante estar presente nos principais canais de comunicação que o público-alvo também está. Hoje em dia, a internet, como mecanismos de busca e redes sociais, é um dos canais mais usados para procurar por qualquer dúvida.

Portanto, o psiquiatra que quer estar próximo dos seus atuais e futuros pacientes deve ter sua página nesses espaços. Dessa forma, são maiores as chances de ter mais pacientes, pois eles identificam a presença ativa e a possibilidade de contato a qualquer momento, percebendo maior valor.

 

Construção de uma imagem marcante

Construir uma imagem marcante, também chamado de branding, é fortalecer seu nome nas regiões de interesse, para que as pessoas conheçam você como profissional da saúde na sua especialidade e crie confiança para agendar consultas.

Isso é ainda mais importante tratando-se de um psiquiatra, que lida com a mente de outros indivíduos e precisa de credibilidade. Através do oferecimento de dicas de saúde, detalhes do seu consultório, preparativos para atendimento e outras informações relevantes da sua rotina, é possível potencializar a sua visibilidade, fazendo com que mais pacientes conheçam seus serviços e diferenciais.

 

Facilidade em ser encontrado

O marketing digital permite que seu nome esteja em todos os canais necessários para ser encontrado com mais facilidade por quem procura pelos seus atendimentos. Isso é feito através de uma boa tática de SEO (otimizações nos motores de busca), que ajuda a ranquear entre os primeiros resultados do Google.

É uma grande oportunidade para os profissionais novos no mercado fazer com que sejam vistos pelas pessoas e sejam capazes de atraí-las para o seu consultório. Tudo isso sem depender exclusivamente da indicação para amigos e familiares.

 


 

Maior alcance

Outro ponto que tem que ser levado em consideração é o alcance de tudo o que faz. Hoje em dia, com os anúncios do Google Ads, Facebook e outras mídias semelhantes, é possível atingir muito mais pessoas, indo além da sua região.

Para um psiquiatra isso é excelente, pois o CFM (Conselho Federal de Medicina) permite atender de forma online, desde que sigam todas as regras e recomendações previstas. Assim, é possível expandir seu público para outras cidades e estados.

Além disso, existe o tráfego orgânico, que permite se relacionar com diversas pessoas de formas diferentes, oferecendo material informativo que ajudam a resolver seus problemas. Assim, é possível que se torne conhecido em todo o estado ou território nacional por ser útil aos outros.

 

Mensuração e personalização

Uma das principais vantagens do marketing digital e que o diferencia do tradicional é a possibilidade de mensurar cada estratégia e aprender com os erros ou acertos delas, fazendo com que sejam cada vez mais assertivas. Dessa maneira, o investimento é mais eficiente e rentável. Além disso, é possível atingir o público ideal para o seu consultório por meio da personalização das ações, conforme observa onde estão, como usam as mídias e quais ações mais trazem resultados.

Entendeu por que um psiquiatra deve investir em marketing digital? Conquistar novos pacientes e se tornar reconhecido na área exige o planejamento de estratégias personalizadas conforme o seu mercado e audiência. Conte com uma agência especializada em marketing médico para colocar em prática ações éticas e eficientes na sua clínica.

 

:: Últimos posts

como aumentar o faturamento de uma clínica
Como aumentar o faturamento de uma clínica médica
17 de janeiro de 2022
leads qualificados para clínicas
Como gerar leads qualificados para clínicas
14 de janeiro de 2022
estratégias de marketing para clínicas
Principais estratégias de marketing para clínicas
10 de janeiro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.