Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Muitos profissionais da saúde ainda se assustam quando o assunto é divulgar seus serviços na internet. Por outro lado, existem muitas implementando o marketing a seu favor para atrair e fidelizar mais pacientes. Então como uma clínica ortopédica implementar o marketing médico?

O fato é que há muitas formas de se tornar reconhecido no mercado. Quer saber quais são elas? Abaixo, separamos as principais para você conquistar mais clientes na sua empresa. Boa leitura!

 

Principais formas da sua clínica ortopédica implementar o marketing médico

Utilizar o marketing médico para promover clínicas médicas se tornou mais do que necessário no mercado atual, já que existem inúmeros concorrentes e a área da saúde tem se tornado cada vez mais concorrida. No entanto, apenas fazer marketing não é suficiente, é necessário realizar um bom planejamento de marketing.

Neste post, trazemos as principais formas da sua clínica ortopédica implementar o marketing médico de maneira eficiente, para que possa ser alcançado os melhores resultados e, além de conquistar a agenda cheia todo mês, manter um alto faturamento. Confira:

 

Uso das redes sociais de forma estratégica

As redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube, etc, são ótimas para o marketing médico voltado para a ortopedia, principalmente porque aumenta a visibilidade da sua clínica através de dicas de saúde publicadas para o seu público-alvo.

O melhor de tudo é que essa prática não é contra o que o Conselho Federal de Medicina impõe. Isso porque é totalmente permitido disseminar conteúdos comprovados cientificamente sobre medicina e manter a população informada.

Além de compartilhar materiais úteis sobre a sua especialidade para ajudar os seguidores, também é possível divulgar dados relevantes sobre a sua instituição, procedimentos realizados e quais são os seus diferenciais.

 

Uso do Whatsapp para clínicas ortopédicas

Embora o WhatsApp seja uma “rede social” e faça parte da dica anterior, ele se difere das demais por ser um aplicativo de mensagens instantâneas, e não uma linha de tempo com conteúdos publicados, mesmo com o recurso de status.

Usar o Whatsapp para o marketing da sua clínica é uma forma de manter contato com os pacientes de uma maneira mais assertiva, gerando comodidade e praticidade. Nele, você pode dar orientações, tirar dúvidas sobre tratamentos, divulgar procedimentos e responder quaisquer questionamentos dos usuários.

 
:: Veja também:
Como usar as informações do WhatsApp Business para crescimento da sua clínica
Como ter uma conta de WhatsApp comercial para consultório?
Como utilizar o WhatsApp para fidelizar pacientes

 

Criação de um website responsivo

Para transmitir confiança e credibilidade, é fundamental ter um website com todas as informações importantes sobre a instituição e profissionais, para que o paciente conheça melhor quem o atenderá e quais serviços prestam. É importante conter:

  • contato, localização, exames e procedimentos;
  • blog com dicas da sua especialidade;
  • divulgação do corpo clínico e suas especialidades;
  • sistema de agendamentos online;
  • opções de atendimento online.

No entanto, essa mídia precisa ser responsiva e de fácil navegação, ou seja, deve ser adaptável a todos os formatos de tela. Assim, quem acessar as páginas através de dispositivos móveis, também verá todos os dados e não influenciará negativamente na sua experiência.

 


 

Inserção de um blog

Para seu site aparecer entre as primeiras posições nos mecanismos de busca como o Google, é interessante inserir um blog e investir em conteúdos relevantes sobre sua especialidade.

As pessoas costumam ter muitas dúvidas sobre saúde e esse é o primeiro canal que buscam por informações. Assim, estar entre os primeiros resultados da busca ajuda a receber mais cliques, atrai mais pacientes e, por consequência, mais conversões – seja em leads ou agendamentos.

 

Indexação no Google Meu Negócio

Para ser encontrado mais facilmente pelos clientes, uma estratégia muito usada é o Google Meu Negócio. Assim que uma pessoa procurar por uma clínica de ortopedia na sua região ou até mesmo digitar o nome, aparecerá seu endereço, horário de funcionamento, canais de atendimento e outros detalhes importantes.

Indexar sua instituição nesse espaço parece pouco, mas é uma das melhores formas de aparecer para quem realmente tem interesse em agendar um horário para atendimento. Isso porque aparece no momento mais oportuno, quando o usuário quer a solução para seu problema.

 

Investimentos em anúncios

Todas as maneiras citadas até aqui são referentes ao tráfego orgânico, ou seja, não há investimentos diretos para funcionarem. No entanto, os anúncios pagos também são ótimos para um marketing médico eficiente.

Na internet, é possível controlar o valor que será investido e calcular o retorno real dia após dia. Seja no Google Ads ou nas redes sociais, como o Facebook e Instagram, você pode ganhar mais visibilidade e sair a frente dos seus concorrentes.

Aprendeu as principais formas de sua clínica ortopédica implementar o marketing médico? Existem muitas outras maneiras de atingir seus objetivos, como criação de landing pages, branding etc., tudo depende de um bom planejamento.

Quer divulgar seus serviços de forma ética e assertiva? Fale conosco. Somos especialistas em oferecer serviços diferenciados para que você consiga alcançar os seus objetivos e conquistar o sucesso da sua clínica ou consultório.

 

:: Últimos posts

site para um Otorrino
A importância de um site para um Otorrino
20 de outubro de 2021
clínica pediátrica pode ter novos pacientes
Como uma clínica pediátrica pode ter novos pacientes diariamente
18 de outubro de 2021
pediatria investir em marketing digital
5 motivos para sua clínica de pediatria investir em marketing digital
15 de outubro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.