Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Até pouco tempo, o marketing usado pelos profissionais da saúde para promover seus serviços eram restritos a anúncios em catálogos, páginas amarelas ou outros meios menos abrangente. Quase todo médico ou clínica realizava sua publicidade neste formato. Mas e o blog para médico?

Aí está o ponto chave: com o surgimento dos blogs, essa comunicação mudou totalmente. Trouxe ao médico, uma maior proximidade com as pessoas e sanando suas dúvidas de forma rápida, dinâmica e com propósito de converter. Por isso a importância do blog para médico.

Ou seja, não estamos mais falando de um site estático com as informações de atendimento somente. É notável que a busca pelos profissionais aumentou com a internet. Por isso, não ter essa ferramenta pode não gerar tantos resultados nas estratégias médicas. Pensando nisso, elaboramos este artigo para você entender de vez qual é a importância de um blog para um médico. Confira!

 

Por que ter um blog para médico?

Hoje em dia, o marketing de conteúdo é uma das principais ferramentas para atrair e cativar o público de forma orgânica. Para as clínicas e consultórios médicos é a melhor estratégia, pois as pessoas se interessam em pesquisar por informações sobre sintomas atípicos ou por procedimentos.

Todos esses dados podem ser encontrados facilmente nos navegadores de busca, por isso, sua instituição precisa estar presente por meio de um blog, para sanar as dúvidas dos visitantes desde o início até transformá-los em pacientes.

O blog foi pensado para fornecer conteúdo relevante e confiável para os usuários que pesquisam sobre saúde. E nada mais natural do que os médicos se mostrarem ativos nesse canal, para serem encontrados antes da concorrência.

 

Quais os resultados que um blog traz?

Não há dúvidas de que essa ferramenta é muito útil, tanto para os interessados de fato quanto para os pacientes. Mas, se mesmo assim, você não está convencido de usar essa mídia, separamos alguns resultados que mudarão seu pensamento. Veja:
 

Torna você referência na especialidade

A imagem na área médica e um dos pontos chave para conquistar cada vez mais pacientes. Com o oferecimento de conteúdos informativos e gratuitos, o profissional solidifica uma autoridade a longo prazo e passa a ser reconhecido no mercado da sua especialidade como referência, na prática.
 

Converte os leitores em pacientes

Seja qual for a finalidade do leitor, ele procura por informações para saber como funciona os procedimentos, quanto custam, qual o tempo de recuperação etc. Os blogs médicos estão disponíveis para entregar essas respostas.

Desse modo, é possível envolver o leitor e torná-lo paciente nos próximos passos do funil de vendas. Considerando que ele já está no site, basta procurar pelas perguntas por ali e entrar em contato rapidamente.
 


 

Esclarece os seus serviços

O setor da saúde envolve muitas dúvidas. Antes, ao identificar um sintoma diferente, as pessoas recorriam os médicos presencialmente. Hoje, já é possível sanar suas dúvidas rapidamente na internet. Assim, se os usuários já estão procurando saber mais sobre os serviços, torna uma boa oportunidade para explicar e demonstrar os benefícios de fazer os tratamentos na sua clínica ou consultório.

 

Quais são as vantagens de contratar uma agência de marketing digital especialista no segmento médico?

Apesar de parecer simples escrever sobre um assunto que você domina, escrever exige técnica e, principalmente, algumas restrições na área da saúde. Uma agência de marketing digital especialista nesse segmento ajuda a não ter erros, tanto na linguagem do público-alvo quanto nas ações de publicidade elaboradas pelo CFM.

Além dessa experiência, a empresa mensura os resultados de maneira efetiva para aprimorar as estratégias que estão dando certo e as que devem ser removidas. Tudo isso garante um marketing mais seguro, efetivo e sem equívocos. Viu como é importante ter um blog para médico? As tecnologias são aliadas na saúde, por isso, não deixe de utilizá-las para crescer profissionalmente.

São elas que aproximam do seu público e mostram seu lado mais humano. Quer saber mais sobre marketing digital? Então aproveite a visita e veja outros artigos em nosso blog, cheio de conteúdos para você conhecer outras estratégias.

 

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de ortopedia
Adequação LGPD para clínicas de ortopedia
23 de outubro de 2020
médico particular precisa ter um site
Um médico particular precisa ter um site na internet
19 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de radiografia
Adequação LGPD para clínicas de radiografia
16 de outubro de 2020
site médico pode garantir a agenda cheia
Um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês
12 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de estética
Adequação LGPD para clínicas de estética
9 de outubro de 2020

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.