Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Embora não seja o aplicativo mais baixado nos celulares, você já deve ter percebido como o Telegram tem sido adotado cada vez mais pelas pessoas e pelos profissionais da saúde? O motivo para isso é a possibilidade de dialogar de maneira mais próxima, tirar dúvidas, resolver problemas e entre outras formas de atuação. Mas qual a vantagem de usar o Telegram no consultório médico?

Essa rede social pode ser usada para uma infinidade de estratégias graças às ferramentas disponíveis para crescer o marketing e relacionamento de um negócio. Com esse suporte acessível, a confiança dos clientes só aumenta.

A seguir, você conhecerá os benefícios e o que a plataforma pode proporcionar ao seu estabelecimento quando usado para ações voltadas à área de saúde. Continue lendo o post para descobrir!

 

Economia de tempo

Em razão da ferramenta de automação com bots, o seu consultório pode fornecer informações sobre consultas individuais, além de enviar arquivos de todos os tamanhos e tipos, sem que esse envio aconteça manualmente.

É possível oferecer um suporte 24 horas, durante 7 dias por semana. Essa comunicação automatizada é útil para que os usuários tirem dúvidas com relação aos serviços prestados, quais são os horários de atendimento e até agendem consultas.

Quando integrado com ferramentas de terceiros, como o Google Agenda, é possível programar o disparo de mensagens confirmando horário e até com conteúdo útil para grupos com interesses em assuntos específicos sobre a sua área de especialização.

 

Mais um canal de atendimento

Sabemos que o suporte ao cliente é uma maneira eficaz de conquistá-lo. Com o Telegram, você tem mais um canal de atendimento para sanar as dúvidas das pessoas, criar uma rápida relação com elas, marcar um horário prontamente e fidelizá-las com um atendimento certeiro.

Isso significa que o aplicativo é mais um meio de agendamentos online para não perder pacientes, já que nem todos estão no WhatsApp, Facebook ou outros locais da internet. Essa é uma das principais vantagens para o consultório: ter a agenda sempre cheia por meio de um canal gratuito e ágil.

 


 

Maior privacidade

As mensagens trocadas no aplicativo recebem criptografia, sendo armazenadas no servidor local. No entanto, a funcionalidade de chat secreto cria um ambiente totalmente seguro e permite a programação de autodestruição do diálogo.

Com esse recurso, o consultório tem nas mãos uma forma de trocar informações de cunho pessoal e sensível com seus pacientes, além de oferecer orientações que não ficarão disponíveis por muito tempo. É uma forma de colocar em prática o sigilo médico e a nova lei de proteção de dados, a LGPD.

 

Sincronização sem perder dados

No Telegram as mensagens ficam sincronizadas na nuvem. Isso significa que você pode acessar sua conta de qualquer lugar sem que a plataforma esteja conectada pelo celular simultaneamente, além de permitir que vários dispositivos entrem sem problemas.

É uma excelente rede social para o consultório médico, pois enquanto o profissional da saúde faz os atendimentos aos pacientes, a secretária pode responder quem está online. Ou seja, tanto o médico quanto seus colaboradores podem interagir com os clientes, independente se é no celular ou no computador.

A vantagem de usar o Telegram no consultório médico é notável e uma boa ideia para potencializar o marketing e relacionamento com os pacientes de uma maneira diferente da habitual. Ele é um dos aplicativos mais completos e seguros, com várias ferramentas auxiliares para as suas ações.

Atualmente a única desvantagem é sua baixa popularidade no Brasil. Mas que tal começar a tornar a mídia famosa e usar o Telegram no consultório? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e faça todo mundo conhecer essa incrível ferramenta.

 

:: Últimos posts

adequar seu consultório para LGPD
Entenda por que é preciso adequar seu consultório para LGPD
18 de junho de 2021
autoridade em sua especialidade médica
5 maneiras de ser autoridade em sua especialidade médica
14 de junho de 2021
prontuário médico de acordo com a LGPD
Como adequar o prontuário médico de acordo com a LGPD
11 de junho de 2021
médico sucedido no Instagram
Como ser um médico sucedido no Instagram?
7 de junho de 2021
implementação da LGPD na sua clínica
5 dicas para implementação da LGPD na sua clínica
4 de junho de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: