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Se você acabou de iniciar no mercado de saúde, deve estar se perguntando: que estratégias de marketing usar quando está abrindo uma clínica? Afinal, o marketing é fundamental para atrair e conquistar os primeiros pacientes.

E realmente, essa é uma pergunta que pode tirar o sono de qualquer empreendedor se considerarmos a concorrência cada vez mais acirrada nesse segmento, o que torna a oferta de serviços tão grande quanto a demanda por eles.

O que pouco se sabe é que adotando algumas ações práticas que concentram esforços mais assertivos para se comunicar com o público-alvo, esse desafio pode ser superado. É sobre elas que falaremos neste artigo, então continue a leitura!

 

Tenha um bom site médico

Uma boa parcela das pessoas usam o Google para procurar informações médicas sobre saúde em geral e os serviços relacionados a ela. É justamente esse público que pode ser seu potencial cliente e pode ser atraído pelo seu site.

Um endereço web é um grande aliado na divulgação do seu trabalho. Como muitos usuários recorrem às páginas oficiais das clínicas antes de agendar uma consulta ou exame, é a chance de mostrar seus diferenciais e persuadi-los.

Você pode até publicar artigos sobre sua especialidade e levar ainda mais conhecimento, demonstrando sua autoridade. Assim, poderão ter mais informações sobre os atendimentos realizados, ficando mais fácil optar pelo serviço.

 

Relacione-se nas redes sociais

Não dá para falar de marketing e esquecer das redes sociais. Elas são ferramentas indispensáveis para o relacionamento com sua audiência, pois permite uma interação direta através de comentários, curtidas, mensagens, etc.

As opções de investimento vão desde a publicação de fotos, vídeos, transmissões ao vivo e até redirecionamento para o site da instituição. Tudo isso ajuda na manutenção da relação com os seguidores e também na conquista de novos.

 

Ofereça a possibilidade de agendamento online

As novas tecnologias auxiliam muito na gestão e organização da clínica, e claro, a melhorar a experiência dos pacientes. Uma dessas vantagens é a possibilidade de oferecer agendamento online.

A agenda online pode ser disponibilizada no seu site através de chat online, Whatsapp ou no Facebook. A secretária deve ficar atenta aos pedidos e retornar os potenciais clientes para confirmar as datas e horários.

Isso permite que você saia na frente dos concorrentes pela facilidade, considerando que alguns só oferecem a opção de ligação telefônica para marcação de consultas ou exames, ou até para retirar dúvidas frequentes.

 

Crie um protocolo de atendimento

Um protocolo de atendimento bem estruturado guia toda a jornada do paciente pela sua clínica. É uma forma de melhorar o caminho que os clientes percorrem desde o primeiro contato até o pós atendimento.

Assim, se você entregar personalização quando alguém entrar em contato e ele se sentir acolhido e ouvido, as chances de contratar seus serviços são muito maiores. Sem mencionar que a satisfação do início ao fim permite recomendar o seu negócio para familiares e conhecidos.

 

Comunique seus diferenciais

Deixe sempre claro nas suas mídias sociais quais são as vantagens que seu público vai encontrar na sua clínica. Comunicar os diferenciais da sua estrutura, profissionais e até os atendimentos, faz grande diferença na hora de conquistar os visitantes.

Use sempre fotos e vídeos de qualidade para divulgar. Dessa forma, passa a impressão de maior profissionalismo e deixa mais claro como funciona os tratamentos, equipamentos e como é o espaço.

 


 

Estimule a propaganda boca a boca

Na área da saúde, as indicações podem ajudar muito a criar uma boa reputação, principalmente se você está começando e não tem muitas avaliações ou depoimentos na internet sobre o seu trabalho. Assim, ganha-se mais relevância ao ser recomendado por amigos, pessoas conhecidas ou familiares.

No entanto, isso só acontece quando é proporcionado uma experiência positiva. Então, esclareça dúvidas, tranquilize e certifique-se de que os seus pacientes recebem o que há de melhor. Isso soma pontos no conceito de cada pessoa, aumentando a confiança e indicando futuramente para quem precisar.

Essas são algumas das várias estratégias de marketing para usar quando está abrindo uma clínica. Colocá-las em prática vai exigir tempo e dedicação, mas com certeza ajudará a conquistar os primeiros pacientes e ter excelentes resultados.

Para te ajudar nesta missão, fale com a Kardan. Somos uma equipe especializada em marketing para clínicas e podemos ajudá-lo a começar da maneira certa!

 

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