Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Os serviços que você oferece relacionados à saúde, são procurados todos os dias na internet por milhares de pessoas, e algumas delas até residem próximas da sua região. Por isso, você não pode perder a oportunidade de aparecer para estes interessados e receber até 10x mais ligações em sua clínica com essa estratégia de marketing.

Com o tráfego pago, especialmente no Google Ads, é possível aproveitar essas chances que aparecem a cada hora. A plataforma permite que as empresas lancem anúncios junto aos resultados orgânicos, mas apareça no topo. Com o uso de alguns recursos especiais e uma boa verba, é possível receber até 10x mais ligações em sua clínica com essa estratégia de marketing. Quer saber como? Confira abaixo e anote todas as dicas!

 

A sua clínica na posição zero do Google

A rede de pesquisa apresenta seus anúncios para qualquer pessoa, em qualquer lugar com acesso à internet e que procure por palavras ou frases específicas, conforme os ajustes feitos por sua clínica na hora de configurar.

É você quem escolhe em quais resultados é interessante que sua solução seja exibida na posição zero, ou seja, acima dos primeiros links orgânicos. Assim, as chances de receber mais cliques são maiores e seu gasto em publicidade é mais certeiro, pois as únicas pessoas que recebem suas ofertas são as que estão propensas a converter.

 

O telefone da sua empresa no Google

O que faz você receber mais ligações é um recurso especial ativado na plataforma do Google Ads, denominado de extensão de chamada. Essa é a maneira mais fácil de adicionar números de telefone aos anúncios. Isso porque se você tentar incluir um número de telefone em outro lugar no texto do anúncio, ele poderá ser reprovado. Portanto, se quiser inserir um número de telefone, é melhor usar essa funcionalidade.

É muito benéfico utilizar essa opção pela facilidade que promove aos usuários. Por exemplo, se sua clínica fica em Curitiba, então você adiciona essa extensão à sua campanha para ofertar botox. Se uma pessoa pesquisar “botox em Curitiba” usando um smartphone e um dos seus anúncios for acionado, ela poderá tocar nele para acessar seu site e saber mais, ou tocar no botão de chamada e ligar diretamente para o estabelecimento.

Para evitar desperdício de verbas, você pode até definir que seus números de telefone sejam exibidos somente quando a empresa puder receber chamadas, e só haverá cobrança quando receber um clique.

 

Outra forma de receber mais ligações nos anúncios

Além dessa praticidade disponibilizada pelo próprio Google Ads, você pode adicionar seu número de telefone ou criar um formulário para coletar dados telefônicos de leads em seus anúncios. Basta inserir essas informações dentro da página de conversão da publicidade.

Com um trabalho bem feito de gatilhos mentais e uma boa chamada para ação, os usuários verão vantagens em agendar um horário com os profissionais da sua clínica e entrarão em contato rapidamente, seja para marcar uma avaliação ou tirar suas dúvidas.

 


 

Como não errar no planejamento e execução das campanhas

Apenas colocar o número do telefone da sua instituição não garantirá o retorno esperado. É preciso planejar e executar as campanhas dentro da ética e de forma estratégica para chegar até o público-alvo e oferecer facilidades a ele.

O ideal é contar com uma equipe de especialistas em tráfego pago para explorar todas as funcionalidades do Google Ads e ter um bom desempenho nas suas ações de promoção. Isso ajuda a poupar tempo e recursos, ao mesmo tempo que traz mais faturamento.

Agora você já sabe como receber até 10x mais ligações em sua clínica com essa estratégia de marketing pouco explorada pelas empresas. Por envolver investimento direto, a maioria opta por não arriscar, mas, felizmente, você já sabe como ela é benéfica para suas conversões. Entre em contato conosco e conte com um time de especialistas para planejar e executar suas campanhas com ética e eficiência!

 

:: Últimos posts

Whatsapp CRM
Fidelize clientes com WhatsApp CRM: a chave para o sucesso
17 de maio de 2024
dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.