Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

As redes sociais são essenciais para as estratégias de marketing em qualquer negócio. Quando se trata de um profissional autônomo, como os da saúde, muitos ficam perdidos por não saberem qual o melhor posicionamento nas redes sociais para médico: perfil pessoal ou profissional?

É difícil alguém não ser encontrado nesses canais, por isso, a imagem que o profissional irá passar, forma uma marca que dita quem é o indivíduo e como se comporta em diferentes situações. Pensando nisso, a posição de um prestador de serviço nesse nicho dentro desses meios de comunicação deve ser a mais transparente, que passe segurança, confiança e credibilidade.

Esteja certo que, se você não estiver com uma boa colocação nessas plataformas, as pessoas se confundirão, pois elas têm uma percepção própria. Para saber como evitar impressões negativas e como escolher o tipo de conta ideal, continue a leitura. Neste artigo, mostraremos as orientações para não saber a melhor maneira de se posicionar nas redes sociais médicas. Confira!

 

Perfil pessoal x Perfil profissional: qual a diferença?

No perfil particular, há um número limitado de internautas que tem acesso ao que você publica. Além disso, permite uma personalização básica de capa e avatar, sem funções extras, como estatísticas e outros dados do seu público. As mensagens são individuais e todas suas publicações devem estar voltadas para a sua vida privada, como festas em famílias, reuniões entre amigos e outros cenários.

Já no perfil comercial, uma quantidade expressiva de usuários pode seguir sua empresa. Para se ter ideia, existem marcas com mais de 10 milhões de fãs seguidores. Isso sem mencionar a personalização avançada, que possibilita o fornecimento de botões que facilitam a comunicação e interação com os clientes.

Além disso, com as estratégias definidas, é possível desenvolver anúncios pagos, para gerar mais visibilidade e conversão. Vale ressaltar o fornecimento de estatísticas que a própria plataforma faz, o que simplifica a tomada das próximas decisões de forma eficiente, pois sabe-se onde deve chegar.

 

O que é melhor para o médico: perfil pessoal ou profissional?

A internet é um lugar onde construímos nossa identidade, seja ela qual for. Por isso, é importante saber como fazer isso da maneira correta, com propósito de atrair pacientes e gerar novos negócios. Conteúdos mais íntimos, que não contribuam para o desenvolvimento profissional positivo, não devem ser publicados, por não serem de interesse dos clientes.

Não é uma atitude proibida, mas você deve ter consciência de que tudo o que posta vai contribuir para que os outros internautas formem uma imagem mental sua e, dependendo do que for, pode prejudicar sua carreira.

A sugestão é utilizar um único perfil comercial para suas atividades médicas. Isso porque não temos como controlar as pessoas que buscam por nós. Assim, não sabemos em qual conta que o paciente entrará em contato ou se verá as publicações certas. Dessa forma, ter duas contas com a mesma finalidade não faz sentido, apesar de ser a opção mais usada por muitos. Assim, separe sua conta profissional da pessoal.

 


 

Como potencializar as redes sociais para médico?

Para que os clientes encontrem você, entrem em contato e agendem uma consulta, é preciso muito mais do que apenas estar presente nas redes sociais para médico com uma página ou perfil. Existem algumas ações que potencializam a sua atuação no mercado.

É recomendado focar em posts pessoais do dia a dia, mas que ajudem no seu trabalho. Ou seja, um nutricionista pode compartilhar sua vida saudável, e assim, completar o que quer que pensem sobre ele.  Ao tentar fazer isso, use formatos diferentes. Hoje em dia, todos os canais tem o recurso de stories, por isso, é uma ótima alternativa para expor informações diárias e úteis. Postar apenas conteúdos da sua especialidade é bom, mas deixar com que conheçam melhor sua vida ajuda a criar uma marca interessante.

Outra forma de deixar sua fanpage atraente é personalizando com botões de CTA (Call to Action), Perguntas e Respostas e outras funcionalidades. Não se esqueça de sempre mensurar suas atividades nas plataformas, para sempre otimizá-las e atingir os seus objetivos.

Afinal, qual tipo de conta escolher para médico: perfil pessoal ou profissional? O ideal é priorizar a sua carreira, entretanto, independente do caminho a ser seguido, o segredo está no cuidado com o planejamento dos conteúdos e do que é compartilhado com os clientes. Com isso em mente e com as dicas dadas neste artigo, você está preparado para marcar presença de maneira efetiva.

Gostou deste post? Aproveite para compartilhar nas redes sociais e com os seus amigos!

 

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de ortopedia
Adequação LGPD para clínicas de ortopedia
23 de outubro de 2020
médico particular precisa ter um site
Um médico particular precisa ter um site na internet
19 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de radiografia
Adequação LGPD para clínicas de radiografia
16 de outubro de 2020
site médico pode garantir a agenda cheia
Um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês
12 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de estética
Adequação LGPD para clínicas de estética
9 de outubro de 2020

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.