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Antes de tomar uma decisão de compra de um produto ou serviço, é muito comum que as pessoas procurem por mais informações no maior mecanismo do mundo: o Google. Até mesmo você deve fazer isso com muita frequência. Por isso, trazemos 5 formas de ter sua clínica de estética em destaque no Google.

Nesse sentido, nada mais estratégico do que posicionar sua empresa nesse espaço. E há muitas formas de ter sua clínica de estética em destaque no Google. Quer conhecer algumas maneiras? Abaixo separamos 5 das principais, para você ganhar visibilidade nessa mídia e atrair clientes. Boa leitura!

 

1- Otimizando as páginas do website

A otimização das páginas do seu website é a forma gratuita e para médio e longo prazo se destacar no Google. Através de boas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) você pode ranquear nas primeiras posições dos resultados de pesquisa e permanecer por muito tempo.

Algumas dessas técnicas envolve usar palavras-chave com relação às buscas, inserir links amigáveis, ter uma boa estrutura de texto, oferecer qualidade, entre outras. Levando em conta todos esses fatores, o mecanismo seleciona suas páginas para uma colocação melhor, o que ajuda muito, pois quase ninguém acessa os resultados que ficam mais para baixo ou fora da primeira página.

 
:: Veja mais: Como fazer sua clínica aparecer nas primeiras páginas do Google?

 

2- Publicando bons conteúdos

Um ponto muito valorizado pelo Google é os conteúdos disponibilizados pelos sites. Aqueles que possuem bons materiais mantêm os visitantes por mais tempo, o que aumenta a avaliação de reputação do domínio. De certa forma, produzir textos que realmente interessam ao público e que são originais, posiciona seu site melhor no buscador. Então, além da estratégia do uso de termos específicos ao longo do texto, você precisa oferecer conteúdo de valor.

Uma dica é sempre responder as dúvidas de clientes sobre estética de forma breve. O buscador possui um recurso chamado de featured snippet, que são quadros em destaque com respostas diretas às perguntas simples. Se os seus artigos conseguirem responder questões na sua área de forma prática, fica mais fácil aparecer nesse espaço, embora não haja regras para isso acontecer.

 

3- Anunciando através de links patrocinados

O Google Ads oferece a opção de links patrocinados para ranquear páginas específicas do website, com intuito de colocá-las na posição zero através de um leilão por termos.

Investir nessa ferramenta ajuda a destacar sua clínica de estética porque aparece antes mesmo dos resultados orgânicos e pode se sobressair aos concorrentes, até aqueles que compram palavras-chave similares. Essa oportunidade atrai mais cliques e, por consequência, mais vendas.

 
:: Veja mais: Coloque o site da sua clínica na primeira página do Google com anúncios

 

4- Colocando sua clínica no Google Meu Negócio

Um dos serviços do Google que mais funciona perfeitamente e de forma gratuita é o Meu Negócio. Nele, sua clínica de estética cadastra dados como localização, website, telefone e outros dados para contato rápido.

A lista com as diferentes opções para os usuários aparece bem destacada nos resultados de busca, quando alguém procura por uma clínica de estética na sua região. E o melhor é que essa funcionalidade permite que conheçam um pouco da sua empresa antes mesmo de chegar ao local.

 


 

5- Sendo responsivo

Este item faz parte da otimização do seu site. O canal precisa ser adaptado aos diversos formatos de tela, desde desktop até smartphones, pois os clientes estão cada vez mais digitais e móveis. Se seu website não for responsivo, perde pontos com o Google e ele deixa de aparecer nas pesquisas feitas pelos dispositivos mobiles. Então, se você quer se destacar no mecanismo de todas as formas, foque em oferecer uma boa experiência no layout das suas páginas, sem elementos cortados ou desestruturados.

Essas foram 5 formas de ter sua clínica de estética em destaque no Google. Sejam orgânicas ou pagas, as maneiras que apresentamos são excelentes para ser encontrado por sua audiência e vender mais seus serviços.

Aprofunde seus conhecimentos: conheça as vantagens para sua clínica aparecer em destaque no Google quando alguém faz uma busca.

 

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