Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

A dermatologia é uma especialidade que cresce cada vez mais, pois muitas pessoas passaram a se preocupar muito com os cuidados com a pele nos últimos tempos, seja por alergias, estrias, celulites, velhice ou mesmo pela estética. Então como sua clínica de dermatologia pode ter sucesso na internet?

Para se destacar nesse mercado médico, a internet é a grande ferramenta para os especialistas. O marketing para dermatologistas garante visibilidade e cria autoridade, o que ajuda a atrair mais pacientes e fidelizar os antigos.

No entanto, se você não sabe ainda como sua clínica de dermatologia pode ter sucesso na internet, listamos algumas estratégias seguras e eficientes para atingir esse objetivo. Acompanhe!

 

Criação de um website

Ter seu próprio site é mais que um diferencial, é uma necessidade. Mesmo assim, muitos dermatologistas ainda não investem nessa estratégia, que transmite mais profissionalismo e valoriza os atendimentos prestados.

Com a criação de sites para dermatologistas, você pode oferecer um espaço único, com toda a história da jornada da clínica, quais são as experiências e diferenciais dos seus profissionais, além dos procedimentos que realiza. Ou seja, tudo aquilo que achar necessário para informar e convencer o cliente a agendar uma consulta.

O paciente conhecerá melhor sua formação, conhecimento prévio e experiência mesmo que não seja um cliente ainda, e ficará muito mais propenso a escolher por seus serviços do que um médico que ele não encontra no Google.

Porém, não basta ter apenas um site, é preciso que ele funcione bem em qualquer dispositivo, seja um notebook ou smartphone e que seja visualmente agradável e transmita a imagem que deseja.

 

Presença nas redes sociais

Além de um website próprio, invista também nas redes sociais. Elas são ótimas para atrair mais pacientes, pois provavelmente o seu público-alvo já está ativo nesses aplicativos. Por isso, sempre procure estar onde sua audiência se encontra.

Por exemplo, se os seus pacientes costumam utilizar mais o Instagram e o YouTube, não faz sentido você investir em campanhas no Facebook e Twitter apenas porque são mídias famosas, certo?

Nesses canais, você pode se relacionar com as pessoas e mostrar quem é de verdade. Ou seja, as utilize como forma de humanizar sua marca, se aproximando e tirando as dúvidas rapidamente de todos os seguidores.

 

Produção de conteúdo relevante

Tanto em seu site quanto nas redes sociais, a estratégia de produção de conteúdo relevante deve ser implementada. Nesse tipo de abordagem, o paciente encontrará a sua clínica por meio de publicações disponíveis no blog ou em outras mídias.

Imagine que um indivíduo busque por “como tratar as estrias”, e no topo das pesquisas, aparece seu artigo explicando quais são os métodos disponíveis no mercado. No final do conteúdo, você pode aconselhar a buscar por sua clínica para obter efeitos ainda mais completos.

 


 

Investimento em links patrocinados

Uma clínica dermatológica de sucesso na internet precisa ser encontrada pelos pacientes no momento mais oportuno, ou seja, quando eles estão procurando por suas soluções. A maioria dessa busca acontece no Google, por isso, você precisa aparecer entre as opções de resultados.

Por outro lado, o conteúdo orgânico, embora seja extremamente útil, não é o suficiente. Você precisa investir em links patrocinados para colocar seus artigos e informações nas primeiras páginas do Google, antes das páginas que ranqueiam gratuitamente.

Esse recurso fortalece a sua presença digital e ajuda a destacá-lo da concorrência, pois esse tipo de anúncio aparecerá antes de qualquer outro resultado. E o melhor de tudo é que se não trazer o retorno esperado, ele pode ser pausado, modificado ou excluído imediatamente.

Entendeu como sua clínica de dermatologia pode ter sucesso na internet? Essas são as principais estratégias de marketing para serem aplicadas no seu planejamento. É importante ressaltar que elas só funcionarão se estiverem bem alinhadas, por isso, conte com ajuda de profissionais para ajudar nesse processo.

Precisa de um parceiro para traçar suas táticas, produzir seus conteúdos, administrar seus perfis e lançar anúncios? Conte com uma agência especializada em marketing para médicos. Entre em contato e saiba mais.

 

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.