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As cirurgias plásticas são um dos procedimentos mais procurados pelos brasileiros, mas a parte mais importante e cuidadosa é a escolha de um bom especialista para quem busca por este tipo de procedimento. Nesse caso, marcar presença na internet é uma das formas de ser encontrado por esse público.

Um cirurgião plástico deve ter um site médico para disputar esse mercado de trabalho cada vez mais concorrido, conquistar novos pacientes e transmitir autoridade na área. Porém, ainda há resistência ao uso dessa ferramenta para atingir os objetivos de marketing.

Você faz parte desse grupo? Neste post, mostraremos os principais benefícios de ter uma página na web, para manter uma agenda cheia mensalmente e convencê-lo de uma vez por todas a investir nessa estratégia. Continue a leitura e confira!

 

Confiança

A primeira razão para que um cirurgião plástico tenha o seu website é, com certeza, a confiança que é transmitida aos pacientes. Nem sempre uma pessoa conhecerá outras que passaram pelo mesmo procedimento para recomendar um especialista, então procuram por opções no Google.

Além de ser uma forma rápida de ser encontrado, se suas informações estiverem verídicas, claras e éticas, isso repassa credibilidade em seus serviços e aumenta a probabilidade de conquistar novos pacientes.

Na saúde, o fator da segurança é o mais importante para as pessoas, mas na cirurgia plástica isso torna-se ainda mais criterioso, principalmente se for algo relacionado a estética facial. Por isso, você precisa mostrar como é um profissional qualificado e sério, podendo fazer isso através de uma página bem estruturada, que informe seus conhecimentos, experiência e infraestrutura que oferece.

 

Aproximação

Essa é uma maneira prática de aproximar os pacientes dos seus atendimentos. Isso ajuda muito a criar uma relação sólida antes mesmo da consulta, para que o paciente comece a entender como funcionam seus processos e como está disposto a resolver seus problemas.

Uma estratégia para isso é ter um blog com artigos sobre como é feita cada técnica, como o profissional planeja o procedimento, de que forma é o pós-operatório, o que esperar de resultados, entre outras opções.

Além disso, você pode ter uma ou várias páginas com perguntas frequentes sobre cada cirurgia. Isso permite ser encontrado mais rapidamente nos motores de busca e ainda retira as dúvidas dos visitantes.

Através dessas duas abordagens, o paciente chegará em seu consultório ou clínica entendendo melhor sobre o tema e poderá até perguntar tudo o que gostaria saber, sem se sentir envergonhado. Ou seja, a aproximação inicial no website ajuda a fortalecer a relação médico-paciente.

 


 

Visibilidade

Por mais que você atenda em uma região específica, é comum que as pessoas de outras cidades ou estados procurem por bons profissionais e façam suas cirurgias mais longe, desde que percebam o alto grau de qualificação para a execução do procedimento.

Nesse caso, um cirurgião plástico pode ter visibilidade nacional ou até mundial através do seu site. Afinal, na internet não há barreiras que impeçam a procura de informações e serviços, e você pode ser encontrado por qualquer um que deseje os seus serviços.

 

Disponibilidade

Provavelmente, sua clínica ou consultório funciona em horários fixos, conforme o expediente comercial. No entanto, um site médico pode deixá-lo disponível 24 horas, durantes todos os dias da semana, sem exceções.

Isso serve como vitrine para os seus serviços e o diferencia dos demais no mercado. E, com isso, há oportunidade de conquistar novos pacientes, se comparada com o atendimento normal, afinal, estará disposto a retirar dúvidas o tempo todo, mesmo que indiretamente.

Entendeu agora porque um cirurgião plástico deve ter um site médico? Não ter presença digital pode ser muito prejudicial para a sua marca e afastar potenciais pacientes, o que interfere diretamente na sua agenda mensal.

Deseja ter sua página web quanto antes? A Kardan é especializada em marketing médico e pode criar o seu website com ética, transparência e modernidade. Fale conosco agora mesmo.

 

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