Também conhecida como página de conversão, a landing page ajuda a transformar usuários anônimos em possíveis clientes. Criamos páginas especiais, cujo grande propósito é orientar e guiar o usuário a realizar uma ação. Assim, seus dados são armazenados e você consegue dar continuidade à estratégia de conversão.
Landing Page, ou página de conversão, é uma página que traz uma oferta para os visitantes e tem uma única missão: convencê-los a aceitá-la. Geralmente é composta por pelo menos: uma oferta, um formulário e um CTA. Entre os principais tópicos de otimização de sites, a criação de landing pages está entre os mais importantes. Uma página de destino é definida como qualquer página por onde um visitante entra no seu site. Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro daquela página, por isso utilizam o termo landing, que significa aterrissar.
A homepage não é a única forma de entrar no seu site. Na verdade, geralmente as landing pages tem, somando, a maior quantidade de acessos de um site. Isso é fácil de entender, pois a maioria das vezes quando procuramos por algum termo, os resultados do Google já indicam uma página específica. Então a home tende a ser um ponto de partida para o conteúdo do site, que estão nas landing pages.
Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.
Landing Page, ou página de conversão, é uma página que traz uma oferta para os visitantes, e tem uma única missão: convencê-los a aceitá-la. Essa oferta pode ser um produto ou serviço mas, geralmente, dentro de uma estratégia de marketing digital, é oferecido algum material gratuito, como um ebook, ferramenta, infográfico ou algum outro conteúdo que gera valor para o visitante.
Em troca, geralmente ele fornece, através de um formulário, algumas informações de contato, como nome e email, que podem ser utilizadas pela empresa para que ele seja nutrido e caminhe em direção ao fundo do funil, ou seja, o momento de compra!
Por fim, ele conclui a ação clicando no CTA, que deve ajudá-lo a entender qual o resultado da sua ação — receba o ebook, baixe o template, acesse a ferramenta etc. Para garantir o foco do usuário na ação que precisa ser concluída, a página dispensa menus, links e outros elementos que possam distraí-lo.
Não é qualquer material que fará o seu visitante fornecer as informações pessoais dele. Por isso, ele precisa entender exatamente quais são os benefícios do material ou produto ofertado, para que se convença de que essa é uma boa ideia. Dessa forma, você precisa pensar pelo menos em um bom título e em como descrever de forma objetiva o que está sendo oferecido.
Para isso, é necessário dar destaque às informações mais importantes. Uma cor chamativa, negrito, bullet points, etc.
O título e o subtítulo devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta para ser efetivo na venda.
Assim como uma boa imagem, que reflete bem a proposta de valor da oferta e ajuda na conversão, uma imagem genérica pode atrapalhar.
Em grande parte dos casos, uma página de conversão precisará de mais descrições sobre a oferta para conseguir vender bem a ideia.
O formulário é onde acontecerá a conversão. Na hora de criá-lo, trabalhamos sempre pensando no número de Leads que será obtido.
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