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Em meio à tantos concorrentes na área da saúde, o diferencial de um negócio é estar presente na primeira página do Google. Se não for de maneira orgânica, é possível “comprar” esses espaços conforme o seu orçamento disponível para aparecer em destaque logo nas primeiras posições. Então como ter a agenda da sua clínica sempre cheia?

Para ter a agenda da sua clínica sempre cheia investindo em anúncios do Google é muito fácil e rápido. Quando as configurações e otimizações são planejadas e ajustadas estrategicamente, essa mídia oferece diversos recursos que permitem conquistar muitos pacientes.

Neste post, separamos os principais motivos que fazem as campanhas patrocinadas serem tão eficazes nesta plataforma para obter sempre novos pacientes. Ficou curioso? Então continue a leitura e conheça cada um deles em detalhes!

 

Sua clínica será encontrada no momento certo

Hoje em dia, ao sentir qualquer sintoma atípico ou após uma descoberta de uma doença é comum vermos as pessoas procurando no Google sobre o assunto para se aprofundar e entender melhor o que está acontecendo e sobre sua enfermidade.

Com os anúncios do Google, sua clínica poderá aparecer no exato momento em que os usuários estão buscando por serviços semelhantes ao da sua clínica. E nessa situação, é essencial ser uma das primeiras opções para converter essa busca do usuário em uma consulta.

 

Seu público pode ser segmentado

A grande vantagem dessa mídia é a possibilidade de segmentação do público alvo. Por ser uma plataforma focada que possibilita ter dados do comportamento dos internautas, é possível realizar seus anúncios para públicos alvo específicos.

É dessa maneira que sua empresa consegue atingir o público exato, o que é indispensável para algumas campanhas. Assim, a chance de conversão é muito maior, pois essas pessoas estão buscando por serviços semelhantes aos da sua clínica e estão propensas a contratá-los.

 

É possível ter flexibilidade e controle

A ferramenta permite que sua clínica invista valores conforme a performance do anúncio. Portanto, se ele está trazendo ótimos resultados, é possível alocar mais recursos financeiros para impactar ainda mais pessoas e conquistar posições melhores.

Esse controle permite que a clínica faça isso até obter uma agenda cheia, assim como pode pausar as campanhas quando o objetivo for conquistado ou quando não for mais necessário e, além disso, só retornar quando desejar novamente.

 


 

Você direcionará as pessoas a uma Página de Destino voltada à conversão

Ao contrário de outras mídias pagas, como Facebook e Instagram Ads, onde os anúncios são imagens e vídeos com direcionamentos, os anúncios do Google levam os usuários a uma página de destino focada em conversão, as chamadas Landing Pages.

Uma clínica pode usar uma página desse tipo para que os visitantes preencham um formulário de agendamento online. Dessa maneira, não há distrações e o usuário marca uma consulta sem sair de casa, de forma fácil e rápida, sem contar que pode ser feita a qualquer momento, inclusive fora do horário comercial.

 

Os resultados são obtidos imediatamente

Uma das principais vantagens que o Google Ads oferece é a rapidez dos resultados, principalmente em comparação com outras mídias do marketing digital, como SEO e redes sociais.

Assim que seu anúncio for aprovado pela plataforma, sua clínica pode obter diversos agendamentos em poucos minutos. Mas vale lembrar que isso só acontece se o conjunto de anúncios estiver bem planejado.

 

Sua clínica pode impactar novamente seus potenciais pacientes

Nessa ferramenta é possível contar ainda, com o recurso de remarketing, que significa impactar novamente seus potenciais pacientes que já interagiram com seu negócio de alguma forma anteriormente.

Isso significa que é viável se aproximar das pessoas que já tiveram uma consulta com você de maneira a fazer com que elas retornem ao consultório ou clínica. Além disso, permite exibir seus anúncios para os visitantes que acessaram a página de contato ou de formulário de agendamento, mas não concluíram o processo, por exemplo.

Viu só como é possível ter a agenda da sua clínica sempre cheia investindo em anúncios do Google? A plataforma dá a oportunidade para que seu negócio conquiste novos pacientes por meio dos vários recursos que oferece aos anunciantes.

Quer converte visitantes em novos agendamentos para sua clínica? Entre em contato conosco e saiba como a equipe Kardan pode te ajudar a atingir essa meta.

 

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