Encontrar alternativas para aumentar seu leque de clientela é uma tarefa necessária para as empresas que querem sobreviver no mercado. Para ajudar você nessa missão, encontramos uma forma de ter até 3x mais clientes com uma ação de marketing específica e muito utilizada pelas principais clínicas do país.
Com essa estratégia, você será capaz de potencializar sua presença digital, conquistando resultados surpreendentes devido ao grande alcance, de maneira direcionada e segmentada para o seu público alvo. Para descobrir qual é, continue a leitura deste artigo!
Qual é o segredo para ter mais clientes?
Anunciar no Google é, definitivamente, o segredo para ter mais clientes, não importando o seu segmento de atuação ou tamanho da sua empresa. O serviço de mídia paga é o mais utilizado em todo o mundo e você precisa estar nele para se destacar da concorrência.
Funciona de forma simples: por meio de um cadastro, seu negócio tem acesso as diversas ferramentas que permitem a criação de anúncios para divulgar seus produtos ou serviços nas primeiras posições do Google, para as buscas feitas para seu(s) serviço(s).
Quais tipos de anúncios investir?
Como mencionado, há uma variedade de soluções dentro do Google. Dentre as opções que você pode usar em suas campanhas, estão:
Campanha de pesquisa
É o famoso link patrocinado, aonde as marcas disputam uma palavra-chave específica para ser o resultado zero de uma pesquisa sobre o tema em questão. Ou seja, é uma forma de ganhar visibilidade até mesmo antes do primeiro link posicionado de forma orgânica dentro do Google.
Campanha da rede de display
A rede de display abrange os parceiros do mecanismo de busca para exibir sua publicidade em diferentes sites por toda a internet, principalmente por meio de imagens em vários formatos. Ao clicar sobre elas, o usuário é direcionado para um link de destino desejado.
Campanha do shopping
O shopping é a seção do Google aonde são exibidos os diversos produtos de e-commerce em um único espaço. As campanhas promovem os itens de uma maneira mais visual, atingindo quem está propenso a converter.
Campanha de vídeo
Os vídeos aparecidos antes dos conteúdos do YouTube também são uma ótima alternativa para atingir o seu público-alvo. Por ser um anúncio diferente e dinâmico, chama mais a atenção de todos, o que pode gerar mais cliques do que outras opções, dependendo da sua audiência.
Como ter até 3x mais clientes com essa ação de marketing?
Apenas saber qual é o segredo para ter mais cliente, conhecer não garante a conversão deles. Para isso, é preciso seguir algumas dicas importantes, como:
Defina seu público
No marketing, para atingir seus potenciais consumidores é necessário saber quem são eles e as informações sobre seus interesses, comportamentos, etc. Tudo isso ajuda a encontrar a melhor abordagem para converter com mais facilidade.
Selecione bons termos
O coração de toda pesquisa no Google são os termos digitados pelos usuários. Neste caso, escolhê-los estrategicamente ajuda a aparecer para o público que realmente busca por aquilo, sendo um excelente custo-benefício. Por isso, analise as palavras do seu nicho e mescle com as mais populares.
Invista em remarketing
O remarketing é uma solução para impactar novamente quem já buscou por seus serviços ou produtos, mas saiu do seu site sem concluir uma ação. Assim, quando você configura seu anúncio para aparecer para essa audiência, é maior a chance de retornarem e efetuarem a compra.
Acompanhe os resultados
O maior erro ao anunciar é não acompanhar as métricas para saber quais ações trazem retornos. Ao negligenciar isso, você pode jogar toda sua verba fora, pois, por mais que tenha a opção de ajustes, eles não são feitos com frequências para otimizar seu orçamento e resultados.
Conte com profissionais especializados
Embora a plataforma seja simples de configurar, um bom planejamento faz toda diferença na hora de traçar as melhores estratégias. Uma agência especializada em tráfego pago pode ajudá-lo a definir todos os tópicos importantes e ainda mensurá-los, aumentando suas chances de vender com o Ads.
Agora que sabe como ter até 3x mais clientes com essa ação de marketing, suas possibilidades de crescer sua empresa aumentaram. Busque por profissionais competentes para investir com sabedoria!
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