Atrair e ter consumidores que compreendam a proposta de valor do seu negócio e se identifiquem com ele é fundamental para se manter competitivo no mercado. Mas para alcançar esse patamar, não é fácil e requer investimento em marketing para trabalhar diretamente com essas pessoas. Por isso, tenha clientes segmentados para sua clínica com anúncios no Google.
A partir de uma campanha de anúncios, é possível direcionar seus serviços e comunicação para quem realmente se interessa por suas soluções. Porém, se você ainda não sabe o que é e qual a importância de contar com a segmentação dos seus pacientes, esse é o conteúdo certo. A seguir, explicaremos mais sobre o assunto!
O que são clientes segmentados?
A segmentação é uma das bases para elaborar ações de marketing mais efetivas. Quando uma empresa tem clientes segmentados, significa que ela possui consumidores com características e demandas semelhantes, com interesses em suas soluções.
Por exemplo, um consultório ginecológico tem como pacientes segmentados as mulheres de 12 a 60 anos, com problemas relacionados à área íntima e que residam próximas ao estabelecimento. Nesse caso, as ações serão pensadas em atrair essas pessoas especificamente até o seu negócio.
Porque ter clientes segmentados?
É importante que as empresas tenham os clientes segmentados bem definidos, para concentrar seus esforços em quem realmente tem chances de comprar seus serviços. Além disso, é importante ainda saber como fazer sua comunicação e personalização dos anúncios com eficiência, pois conhecendo bem a audiência, estará estabelecendo uma relação com seu público alvo.
Dessa forma, fica mais fácil aprimorar as estratégias de atendimento e, por consequência, melhorar o relacionamento com os consumidores e aumentar o número de vendas. Isso porque a marca sabe o que fazer em cada etapa da jornada de compra com base nas particularidades desses indivíduos.
Como ter clientes segmentados para sua clínica com anúncios no Google?
O Google é um canal muito poderoso para trazer compradores potenciais para as marcas. Basta oferecer alguma informação relevante e impulsioná-la com recursos financeiros para angariar e categorizar os usuários de forma a instiga-los a uma compra.
Os anúncios permitem alcançar apenas aqueles que fazem parte da segmentação do anunciante. Assim, por meio das otimizações, é possível exibir uma oferta para quem já estava procurando por ela, mesmo sem saber inicialmente, ou para quem encontrou sua marca no início, mas não lembrou de suas soluções no momento de decisão da compra.
Para chegar até as pessoas certas, a ferramenta permite segmentar por:
- localização: atinja os moradores da sua cidade, região, país ou em todo o mundo. O ideal para sua clínica é escolher por cidade ou região, pois é necessário que os pacientes cheguem até o ponto físico.
- características: escolha a idade, gênero, idioma, preferências e interesses da sua audiência. Ao escolher o que define seu público, alinhe com a campanha. Suponhamos que uma ginecologista faça um anúncio sobre as primeiras consultas, o interessante é pensar nas adolescentes ao invés das mulheres com mais de 30 anos, por exemplo.
- palavras-chave: planeje os termos que os internautas mais buscam com relação à sua oferta. A seleção das expressões é primordial para alcançar o público certo, por isso pense em relevância, volume, grafia e popularidade.
Ao ser exibido para um grupo seleto de usuários, as chances de converter em vendas ou em leads são altas. Esses leads (pessoas interessadas em suas soluções, mas que não tiveram contato com sua empresa ainda) podem entrar para um fluxo de nutrição e receber conteúdo de acordo com suas necessidades e contexto, o que dá a oportunidade de segmentar ainda mais seus compradores.
Embora não seja uma tarefa complexa, ter clientes segmentados para sua clínica com anúncios no Google é um trabalho contínuo e requer expertise para planejar e executar uma boa campanha, que será direcionada corretamente.
Se você procura por profissionais que possam ajudar a atrair esses consumidores para o seu negócio, conheça nossos serviços e saiba como podemos auxiliar sua clínica nesse processo.