Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Não é novidade que um bom marketing ajuda qualquer negócio e isso não é diferente para a área da saúde. O trabalho de um médico particular também precisa ser divulgado para que mais pessoas cheguem até o profissional. Por isso a dúvida: um médico particular precisa ter um site?

A maneira mais útil para que esse objetivo seja atingido é ter um site na internet. Afinal, a primeira coisa que a maioria das pessoas fazem quando necessitam de alguma informação ou precisam comprar algo é recorrer aos buscadores para fazer uma pesquisa.

Criando um site médico, o seu serviço fica mais acessível e isso traz muitos benefícios a médio e longo prazo. E como exatamente é esse retorno? Continue a leitura e descubra mais.

 

Por que todo médico precisa de um site?

Não importa a especialidade ou o tipo de atendimento que faça, todo médico precisa de um site para se conectar com seu público de maneira rápida e fácil. Afinal, é uma ferramenta que está disponível a qualquer momento, inclusive fora do horário comercial.

Isso sem mencionar que um site pode trazer visibilidade, o que significa mais pacientes não só da cidade de atuação, como também das regiões vizinhas e até de outros estados, dependendo da sua autoridade e referência na especialidade.

Esse espaço também pode ser usado para educação, disponibilizando dicas de saúde e campanhas de conscientização sobre o combate a doenças. É um canal perfeito para exercer a missão humanista e socioeducativa própria aos profissionais da saúde.

 

Um médico particular precisa ter um site?

Um site médico, além de todas as vantagens já mencionadas no tópico anterior, também traz resultados reais na captação de novos pacientes, o que é primordial para quem trabalha de forma particular, para manter o fluxo de caixa.

Ainda, um médico da rede privada tem de, mais do que ninguém, transmitir confiança às pessoas, e com uma página web isso é possível. Há muitas maneiras de encantar na primeira impressão, como os depoimentos reais ou um vídeo de apresentação, tudo em um só lugar.

Por isso, um profissional que oferece esse tipo de atendimento não só precisa desse espaço para divulgar seu trabalho, como é indispensável para conseguir se manter no mercado com a agenda cheia todo mês.
 


 

O que é preciso para ter um site médico?

Acreditamos que a importância desse canal tenha ficado clara até aqui, mas é preciso saber que não basta apenas tê-lo e não o otimizar. Portanto, selecionamos, a seguir, algumas dicas nos quais você deve prestar atenção para potencializar o uso dessa ferramenta no marketing.
 

Foque no design atraente

Quem procura por um médico, espera um ambiente higiênico. Isso significa que, assim como o local presencial das consultas, o seu site deve ser “limpo”, sem elementos extravagantes, com uma tonalidade sóbria ou cor clara de fundo, além de uma boa usabilidade.

A estrutura do seu site precisa oferecer um ambiente agradável e com todos os dados bem organizados. Existem diferentes opções para fazer a disposição dos elementos, no entanto, os mais importantes devem estar na página inicial e em destaque.
 

Lembre-se de todas as informações

Seguindo a linha de raciocínio do tópico anterior, todas as informações devem ser lembradas e colocadas ao longo do site ou em uma página específica, para que não haja dúvidas e até mesmo o visitante possa fazer uma solicitação de atendimento rápido.
O horário de funcionamento, local, serviços prestados, entre outras informações básicas devem estar bem claras e com botões de Call to Action (Chamada para Ação) próximos, com objetivo de fazer a conversão.
 

Coloque referências

As pessoas acreditam e tem suas expectativas elevadas quando outros indivíduos falam bem de um serviço ou produto. E se tratando da saúde, isso é ainda mais importante para o momento de decisão. Assim, adicione depoimentos e outras referências ao longo do site, inclusive informações sobre a competência profissional, como diplomas e certificados.

Outra sugestão é criar uma galeria de fotos para mostrar a sala de espera, o consultório, sua equipe, você e toda a instalação atrativa. O importante é ter boas imagens para convencer de que você é a melhor escolha que podem fazer.

A ideia de um médico particular ter um site na internet parece bastante vantajosa para a carreira no presente e futuro. Os resultados farão uma enorme diferença no dia a dia do profissional, trazendo um fluxo maior de pacientes.

Não perca mais tempo e tenha seu site médico hoje mesmo. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você nesse projeto!

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: