Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Estar presente na internet se tornou uma necessidade, e não mais um diferencial. Mesmo que seu concorrente tenha um website, sua clínica ou consultório também pode ter uma página na internet, pois um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês.

Hoje, os mecanismos de busca são umas das ferramentas mais utilizadas pelos internautas para encontrar respostas, inclusive para sintomas e doenças já diagnosticadas presencialmente. Por isso, não é interessante perder essa oportunidade de divulgar os serviços de uma forma tão fácil.

Um site médico bem estruturado e com bom conteúdo, pode garantir a agenda cheia todo mês, basta entender melhor como funciona essa estratégia. E para isso, preparamos este para que você conheça em detalhes a importância desse canal. Confira!

 

O que é um website e porque ele é importante?

Um website é uma página na internet, na qual uma pessoa pode acessar a qualquer momento e encontrar o que busca. Isso significa que as empresas e profissionais podem e devem usar essa ferramenta a seu favor para serem encontrados pelos clientes através da internet.

Esse canal se tornou um instrumento de profissionalismo e é porta de entrada para um relacionamento com os clientes, o que permite até fidelizar essas pessoas, quando bem feito, com um bom design e funcional. Tudo isso porque o site mantém contato direto com os consumidores, seja para comunicar, informar, captar clientes, receber reclamações, concluir vendas e muito mais.

Ainda, todas essas possibilidades estão atreladas à facilidade de criar e manter essa mídia por um custo menor do que investir em outras formas de publicidade e atendimento.

 

Qual a relação entre um site e os profissionais da saúde?

Assim como outros negócios, as clínicas e consultórios médicos precisam divulgar seus serviços e manter vínculos com seus pacientes, para aumentar o faturamento mensal. E uma das maneiras de alcançar isso com um ótimo custo benefício é o desenvolvimento de um site.

Os sites na área da saúde são indispensáveis, pois hoje em dia, os usuários costumam pesquisar por sintomas atípicos nos buscadores e, em seguida, por quem possa ajudá-los a solucionar seus possíveis problemas. Por isso, ter uma página online permite com que esses indivíduos encontrem os profissionais e solicitem um agendamento de consulta.

 


 

Como ter um website que garanta a agenda cheia todo mês?

Para que o website, de fato, garanta uma agenda cheia, apenas tê-lo não é o suficiente. É necessário criar e aplicar estratégias sólidas para que isso aconteça. Existem inúmeras formas para isso, mas destacaremos as principais a seguir. Veja:
 

Atendimento online

Oferecer atendimento dentro do seu site é o primeiro passo para que o visitante se torne um potencial cliente e um paciente de sua clínica ou consultório. Afinal, ele está ali para tirar suas dúvidas e quando você proporciona um espaço em tempo real para que isso aconteça rapidamente, as chances de conversão são muito maiores.
 

Blog

Os conteúdos de valor levam informação aos usuários, para que descubram problemas que até então não sabiam. E, a partir disso, comecem a pesquisar mais a fundo formas de solucioná-los. Ou seja, os blogs servem como um funil de vendas, no qual uma pessoa descobre seus desafios, procura saber mais e encontra o profissional como um meio de resolver toda essa situação.
 

Informações de contato

As informações de contato devem estar claras e objetivas durante todo o percurso pelo site, com o propósito de o usuário não sentir dificuldades para marcar uma consulta ou fazer perguntas. Isso porque o caminho para conversão deve ser simples, justamente para que não haja desistência.
 

Divulgação dos serviços

Um website permite divulgar seus trabalhos 24 horas, durante 7 dias por semana. Ou seja, as pessoas podem saber sobre suas especialidades, sem necessariamente visitar o estabelecimento, o que ajuda na decisão de escolha, principalmente se tiver depoimentos reais de outras pessoas já atendidas.

Percebeu como um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês? Basta implementar algumas das ações citadas até aqui. Um endereço web é muito valioso hoje em dia, por isso, use com estratégia esse canal para atrair, conquistar e fidelizar os seus pacientes por um bom custo benefício.

Crie o seu site médico conosco e aproveite a oportunidade para se destacar no mercado. Entre em contato conosco!

 

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de Cardiologia
Adequação LGPD para clínicas de Cardiologia
26 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de ortopedia
Adequação LGPD para clínicas de ortopedia
23 de outubro de 2020
médico particular precisa ter um site
Um médico particular precisa ter um site na internet
19 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de radiografia
Adequação LGPD para clínicas de radiografia
16 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de estética
Adequação LGPD para clínicas de estética
9 de outubro de 2020

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.