Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Ao abrir uma clínica, para muitos profissionais, é como optar por empreender. Além de lidar com os atendimentos e prestar o melhor serviço, ainda há outra preocupação: como sua clínica de psicologia pode ser mais conhecida?

A resposta para essa pergunta pode ser um desafio, mas o marketing é a única solução para ganhar visibilidade, se tornar autoridade e atingir outros objetivos, como aumentar o número de agendamentos. Em poucas palavras, as ações estratégicas são um caminho para o crescimento. Por isso, conheça mais sobre elas neste artigo que preparamos a seguir!

 

O que é o marketing para psicólogos?

Assim como funciona o marketing para outros segmentos, para os psicólogos as técnicas são direcionadas para trazer visibilidade para sua clínica, de forma a atrair mais pacientes e fidelizar os que já foram atendidos.

Com as ações certas, você pode educar os pacientes atuais e potenciais sobre benefícios das terapias, tornar-se referência no mercado e conquistar uma agenda cheia todo o mês.

 

Como funciona o marketing para Psicólogos?

Embora as estratégias sejam similares a outros nichos, na saúde há algumas especificidades do Conselho Federal de Psicologia. O órgão prevê regras para produzir conteúdos para as redes sociais, permitindo que os profissionais falem sobre práticas psicológicas já reconhecidas cientificamente.

Além disso, devem sempre constar nas divulgações, segundo o CRP, o nome completo e o número de registro. Portanto, em um blog ou site, essas informações devem estar publicadas, assim como na seção “sobre” nas redes sociais e em qualquer material impresso.

Indo além do embasamento legal, temos outra questão. Os psicólogos lidam com pacientes vulneráveis emocionalmente e a ética nunca deve ser deixada de lado na hora de divulgar seus serviços, induzindo de qualquer forma para que seu atendimento seja a única escolha.

 

Quais as melhores dicas do marketing para psicólogos?

Agora que sabe o que é e como funciona o marketing para psicólogos, você deve estar pensando em como aplicá-lo na sua clínica para que sua clínica de psicologia pode ser mais conhecida. Por isso, separamos algumas dicas para você estudar e adaptar ao seu empreendimento. Confira!

 


 

Aproveite o potencial do meio digital

Por mais que o marketing tradicional ainda traga resultados, sobretudo, porque a clínica é local, não deixe de aproveitar o ambiente digital para alcançar cada vez mais pacientes, não somente da sua cidade, como da região inteira.

O Google é uma das principais plataformas para atuar, pois permite trabalhar de forma orgânica, através dos blogs, ou por meio de links patrocinados mediante um valor para investimento. Além disso, temos os anúncios de outras mídias, que ajudam a reativar leads que já acessaram seu site, mas não concluíram ações (remarketing).

 

Não invista somente em anúncios pagos

Os anúncios no Google e nas redes sociais, como Facebook e Instagram, são eficientes para os médicos serem encontrados e atingir as pessoas certas, no momento mais oportuno. Afinal, quando a campanha aparece no mecanismo de busca, significa que o usuário se interessa pelo assunto.

No entanto, investir apenas nessa estratégia não é o suficiente, principalmente para manter o relacionamento com os pacientes. Por isso, você precisa ir além do tráfego pago e usar o orgânico. Nesse caso, a próxima dica explica o porquê.

 

Ajude as pessoas

A principal tática para os psicólogos é usar o conhecimento para ajudar as pessoas e educá-las sobre a necessidade e importância de um profissional. Uma forma de fazer isso é por meio de conteúdos relevantes, que sanem as dúvidas do seu público-alvo e resolvam seus problemas.

Esse material pode ser divulgado em blog, canal no YouTube, redes sociais e e-mails. A escolha das melhores ferramentas dependem de onde sua audiência está presente e você conseguirá alcançá-la para se tornar um psicólogo de confiança.

 

Por que contar com uma agência especializada em Marketing em Saúde?

Como abordamos em um tópico, o marketing na saúde exige algumas particularidades previstas nas normas do Conselho Federal de Psicologia. Nesse sentido, uma agência especializada nesse nicho já conhece essas regras e sabe o que pode ou não ser feito, assim como saberá lidar com as frequentes mudanças do mercado.

Com uma estratégia ética e transparente, além de eficaz, seu negócio crescerá exponencialmente e o melhor de tudo, sem receber penalidades do órgão fiscalizador, o que é muito importante para o seu futuro profissional.

Entendeu como sua clínica de psicologia pode ser mais conhecida? Um bom marketing é a solução para seus problemas, pois posicionará seu negócio no mercado de maneira adequada e ainda trará novos pacientes.

Aposte no diferencial para sua clínica, entre em contato com a Kardan, uma agência de marketing especializada em saúde, e obtenha excelentes resultados nas suas ações.

 

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.